quinta-feira, 28 de março 2024

Cerimônia marca a abertura dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2022

Postado em 18 de maio de 2022, por Cléber Soares.

A emoção tomou conta do Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, que encheu com jovens e autoridades de todo o estado na noite desta terça-feira (17). Todos prestigiaram a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022, que tiveram início após o tradicional acendimento da pira olímpica e juramento dos estudantes-atletas. A competição é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O maior evento esportivo estudantil sul-mato-grossense retorna em sua totalidade após três anos. Isso porque em 2020 a competição não foi realizada, em razão do período crítico da pandemia do novo coronavírus. No ano passado, o formato foi reduzido, com adoção de protocolos rígidos de biossegurança.

“Os Jogos são a maior manifestação esportiva escolar do nosso estado e é uma das marcas de excelência da Fundesporte”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Estamos muito felizes e emocionados em voltar a ver esses ginásios cheios, e sentir essa energia que os Jogos Escolares têm, com atletas de todos os cantos do nosso estado reunidos”, completa.

Com a participação de 58 municípios, a primeira etapa da competição tem disputas coletivas de basquetebol e futsal, entre mais de mil estudantes-atletas. Ao todo, 1,5 mil pessoas estão envolvidas, número recorde até hoje. “É a primeira vez que participamos. É bem bacana, porque nunca tivemos basquete em nosso município, mas felizmente conseguimos trazer os atletas para viver essa experiência”, relata o professor Carlos Batista, técnico de basquetebol da seleção de Novo Horizonte do Sul.

“A emoção é bastante intensa, principalmente para os estudantes, ainda mais porque estamos saindo de um período de pandemia. Então, ver toda essa multidão reunida para competir dá um sentimento diferente”, conclui Batista.

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …