sexta-feira, 19 de abril 2024

Abertura dos Jogos Escolares da Juventude de MS acontece hoje na capital

Postado em 17 de maio de 2022, por Cléber Soares.

O Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande, recebe nesta terça-feira (17), a partir das 19h30, a cerimônia de abertura do maior evento esportivo estudantil do estado: os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022. A solenidade marca o início da primeira etapa da competição, que envolve as modalidades basquetebol e futsal, entre estudantes-atletas na faixa etária de 15 a 17 anos.

Os Jogos são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A cerimônia de abertura será transmitida ao vivo pela página da Fundesporte no Facebook (clique aqui para acessar). “Essa é uma competição fundamental para o desenvolvimento esportivo em nosso estado”, declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “É um lugar saudável para nossos jovens esticarem suas asas, ao mesmo tempo em que aprendem sobre treino, persistência e espírito de coletividade, cultivando a apreço pelo esporte e amor por nossa região”, continua.

Todas as disputas da primeira etapa acontecem em Campo Grande, e vão até o dia 23 de maio. “Estamos com altas expectativas, visto que é o primeiro ano depois da pandemia que realizamos um evento tão grande”, confessa a gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas e de Lazer da Fundesporte, Karina Pereira Quaini.

“Contamos com a participação de 58 municípios, e de aproximadamente 1,3 mil estudantes-atletas. É um evento de grande porte e estamos nos esforçando para garantir uma excelente experiência a cada um dos participantes. Com certeza, será uma vivência inesquecível para nossos jovens”, complementa o gerente de esportes de alto rendimento da Fundesporte, Leandro Fonseca.

A programação da cerimônia de abertura conta com apresentação cultural, no gênero chamamé, dos dançarinos Regina Garcete e Alisson, da Escola de Dança de Salão “Harmonia”. Após o desfile das delegações pelo ginásio, o atleta Augusto Ricardo Ribeiro Cavali, de Dourados, irá conduzir a tocha olímpica. Na sequência, Maria Eduarda Melo fará o juramento dos atletas para dar início aos Jogos.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Confira o Boletim 1 dos Jogos, com o chaveamento, a tabela de jogos e horários. 

 

Fundesporte: Clara Rockel e Lucas Castro

Veja também

Atlético Caarapoense faz história e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal

O Operário Atlético Caarapoense, representante do Vale da Esperança e do estado de Mato Grosso …