sexta-feira, 26 de abril 2024
Atual vice campeão, DAC quer buscar o título em 2022. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

DAC vence jogo treino contra equipe amadora de Dourados no estádio da LEDA

Postado em 22 de janeiro de 2022, por Cléber Soares.

A equipe do Dourados Atlético Clube realizou na tarde deste sábado, 22, no lendário estádio Napoleão Francisco de Souza, popular estádio da LEDA, um jogo treino contra a equipe douradense amadora do Jabá E.C. O jogo foi a primeira atividade com com nível de disputa que o DAC fez como preparação para o estadual sul-mato-grossense 2022.

Em contato com o técnico Virgílio Netto, a reportagem apurou que o elenco do DAC para o estadual está fechado, e que conta com um total de 28 atletas, e que apenas 8 estiveram presente na temporada de 2021 que terminou com o vice campeonato. No atual elenco 9 jogadores vieram do futebol carioca, com destaque para o meia atacante Jefinho, com passagem no futebol árabe onde jogou em Omã e também na Arábia Saudita.

Com a bola rolando Virgílio Netto fez uso de todos os jogadores do elenco, sendo que em cada tempo usou um time totalmente diferente. Na primeira etapa o jogo foi até bem equilibrado, terminando em 2 a 1 para o DAC, com gols do zagueiro Dudu e o meia Diogo, enquanto Tevez fez o gol do Jabá. 

Na segunda etapa, já com o time totalmente modificado, o DAC acabou se sobressaindo com destaque para o “prata da casa” Flaviano, que além de dois gols, deu uma assistência e fez boas jogadas explorando a velocidade pelos lados do campo. O placar final apontou vitória do DAC por 6 a 1, que além dos 2 gols de Flaviano, Thiaguinho e Douglas também marcaram. O amistoso foi visto pela comissão técnica como muito proveitoso.

Segundo informado pelo DAC, no próximo fim de semana a equipe deve fazer outro amistoso, desta vez na cidade de Itaporã diante do Pedra Bonita, equipe atual campeã estadual amadora do MS.

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Para ver todas as imagens feitas pelo Dourados Esportivo basta acessar o link abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?vanity=573085002702493&set=a.7277995308878062

 

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …