sexta-feira, 26 de abril 2024
guns corredores da fronteira já treinam no circuito onde a prova será disputada em fevereiro. (Foto: Assessoria)

Corrida Universitária vai recepcionar alunos de medicina na fronteira

Postado em 17 de janeiro de 2022, por Cléber Soares.

A Universidade Central do Paraguai (UCP) estará promovendo no dia 13 de fevereiro a primeira edição da Corrida Universitária de Pedro Juan Caballero. A prova será disputada em 5 e 10 quilômetros com premiação em dinheiro para os 10 K e troféus e medalhas nas faixas estarias nas duas quilometragens. A organização será da empresa G2 Esportes, especializada neste tipo de competição com mais de 100 provas realizadas nos últimos anos.

O circuito foi traçado com largada e chegada em frente ao Centro Tecnológico da UCP na avenida Cerro Leon e contará com toda a infraestrutura da universidade com apoio médico, hidratação, banheiros com duchas e área especial para aquecimento dos atletas. O apoio na definição do circuito foi do atleta Adolfo Opi Carvallo, um dos corredores mais experientes do atletismo paraguaio. “Definimos um circuito que deve agradar os competidores. Temos algumas subidas que não são acentuadas mais fazem parte da característica da geografia de Pedro Juan Caballero, mas a maioria do percurso é plana e com poucas ruas empedradas que é outra característica nossa e dificulta para aqueles que não estão acostumados com este tipo de piso. Será desafiador, mas sem exigir muito do atleta e todos que estiverem preparados conseguirá fazer um bom tempo na prova”, disse Opi.

A prova será disputada pelas principais ruas e avenidas de Pedro Juan Caballero. Foto: Assessoria

A corrida marca também a volta das competições esportivas em Pedro Juan Caballero depois da pandemia e serve como parte das atividades de recepção dos calouros da instituição. “A prática de atividades físicas sempre foi incentivada na UCP e todos os anos realizamos, nossos jogos internos e dezenas de nossos alunos representam equipes locais em competições nacionais, além do patrocínio em várias modalidades. Esta corrida é um evento que servirá para fomentar o esporte o lazer e nosso objetivo é e trazer para a nossa fronteira corredores, brasileiros, paraguaios, argentinos e de outros países que terão a oportunidade de conhecer uma cidade acolhedora e de um povo trabalhador. Teremos movimento no comércio local e tenho certeza que os atletas que não conheciam nossa região voltarão para casa com uma ótima impressão de Pedro Juan Caballero”, disse Aparecido disse Karlos Bernardo idealizador do evento.

A prova que estava marcada para o final do ano passado foi adiada a pedido das Atléticas Universitárias, já que boa parte dos alunos da UCP e de outras universidades já tinha agendado a volta para casa onde passaram as festas de final de ano.

As inscrições para a Primeira Corrida Universitária da UCP estão abertas no site ticketagora.com.br. Informações na G2 Esportes 99100 6541.

Assessoria / Antonio Coca

Veja também

Noite de goleadas definem os dois grande finalistas da 1ª Copa 50Tião/Leve Max de Futebol Suíço

Foram definidos na noite desta quarta-feira, 24, nas dependências da Arena DMG, as duas equipes …