quinta-feira, 25 de abril 2024

Dourados recebeu competição que homenageou ícone do handebol no MS

Postado em 15 de abril de 2019, por Cléber Soares.

O professor douradense José de Alencar, o Lagoa, foi homenageado em competição de handebol disputada em Dourados no ginásio municipal Ulisses Guimarães neste fim de semana. A comeptição, denominada 1ª Copa de Handebol  Lagoa – José de Alencar, contou com equipes de ambos os sexo de Dourados, Maracaju, Campo Grande e também do Paraguai.

A iniciativa e organização do envento partiu de dois ex atletas do professor, Everson Fernandes e Gerson Renovato, com a única inteção de homenagear, esse que é um dos ícones da modalidade no estado. “Essa foi uma simples homenagem tendo em vista o grande trabalho do professor Logoa junto ao handebol douradense e sul-mato-grossense. Ficamos muito contentes com a grande participação dos amantes do handebol, que não mediram esforços para que a competição fosse realiazada, devolvendo ao professor um “pouquinho” de sua dedicação junto ao esporte de nosso estado”, disse Everson Fernandes à reportagem.

COMPETIÇÃO

No masculino participaram 7 equipes, sendo 3 de Dourados, 2 de Pedro Juan Cabalero, 1 de Maracaju e um de Campo Grande. As equipes foram divididas em dois grupos, onde se classificaram as duas melhores para as semifinais:

 

 

Já no feminino a competição contou com 5 equipes, sendo 3 de Dourados, 1 de Pedro Juan Cabalero e 1 de Maracaju. Jogando todos contra todos, as duas primeiras fizeram a final:

 

 

AS FINAIS

No masculino a grande final foi entre as equipes do Maquinas de Campo Grande e San José de Pedro Juan Cabelero. A equipe da capital sul-mato-grossense levou a melhor vencendo a partida por 40 a 27.

No feminino a final foi entre as equipes do DHC de Dourados e Amambay de Pedro Juan Cabalero. Quem levou a melhor foi a equipe paraguaia que venceu por 27 a 13.

Todos os finalistas receberam troféus e medalhas.

Apoiadores e patrocinadores da competição:

 

 

Fotos: Assessoria

 

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …