sexta-feira, 26 de abril 2024

Real Cachoeirinha e Misto Indígena são os dois grandes finalistas do Amadorzão da LEDA

Postado em 28 de maio de 2018, por Cléber Soares.

Foram realizadas neste domingo, 27, no estádio Napoleão Francisco de Souza, as semifinais do 14º Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de Amadores, e quem se deram bem foram as equipes do Real Cachoeirinha e do Misto Indígena, que venceram, respectivamente, Inter Flórida e Sete de Setembro, e irão decidir o título no dia 10 de junho.

A primeira semifinal, com início às 09:30 horas, foi entre Real Cachoeirinha e Inter Flórida F.C, e após empate sem gols no tempo normal a vaga para a grande final foi decidida nas cobranças de pênaltis, onde um personagem em especial foi o grande herói do jogo.

O goleiro Dener do Real Cachoeirinha, em pouco mais de 12 horas foi do “inferno ao céu” contra a mesma “equipe”. Na noite de sábado, atuando pelo Latinos F.C pelas 4ª de finais da Copa Morena, falhou no segundo gol do Inter Flórida, o que contribuiu em muito para a desclassificação de sua equipe. Mas na manhã deste domingo sua estrela brilhou nas cobranças de pênaltis defendendo as cobranças de Alex Aguero e Totô, ajudando o Real a vencer por 4 a 1 e garantir classificação à grande final. Vale ressaltar que o Inter Flórida ficará de fora da decisão pela primeira vez após 4 anos consecutivos.

A segunda semifinal, com início às 15:00 horas, foi entre Misto Indígena/Cascatinha Bar/Jânio Miguel e a jovem equipe sub 19 do Sete de Setembro, que aproveitou a competição como preparação para o campeonato estadual da categoria que da uma vaga à Copa São Paulo, principal competição nacional da categoria.

O jogo foi bem movimentado com dois personangem em destaques, Wesley Buguinho do Misto Indígena, e Guilherme Rafael do Sete de Setembro, com ambos sendo os responsáveis por fazer as melhores jogadas de suas equipes. Enquanto Wesley usava da velocidade e dribles pelas pontas para “infernizar” a zaga do Sete, Guilherme regia o meio campo com habilidade e visão de jogo previligiada, com passes precisos, no melhor estilo “camisa 10” que tanto o brasileiro gosta de ver.

Neste jogo tático acabou prevalecendo a experiência do Misto Indígena, com gols de Pezão aos 23 minutos do primeiros tempo, e Wesley e Popô aos 18 e 32 minutos do segundo tempo, a equipe da reserva indígena venceu por 3 a 0 chegando à sua segunda final consecutiva do Amadorzão da LEDA.

Lembrando mais uma vez que a grande final somente acontecerá no dia 10 de junho com horário previsto para acontecer às 15:00 horas. Vejam abaixo imagens dos classificados e do jogo entre Misto e Sete de Setembro:

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo

 

 

Veja também

Noite de goleadas definem os dois grande finalistas da 1ª Copa 50Tião/Leve Max de Futebol Suíço

Foram definidos na noite desta quarta-feira, 24, nas dependências da Arena DMG, as duas equipes …