quinta-feira, 20 de junho 2024

Douradense assina com time de basquete de Campo Mourão-PR

Postado em 28 de maio de 2018, por Cléber Soares.

O douradense Gustavo Ferrari Gaiofato, de 15 anos, assinou contrato de um ano e meio com Campo Mourão Basquete-PR, time este que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição da modalidade no país.

O projeto inicial é para o jovem integrar as categorias de base. Hoje ele atua no sub-16. Fiho de Claudio Gaiofato e Danielli Ferrari, Gustavo se destacou em Dourados atuando pelas escolas Erasmo Braga, Castro Alves e Anglo. Na semana passada, esteve em Campo Mourão (PR) para fazer testes e foi aprovado. O contrato começa a ser válido a partir de hoje.

“Gostaríamos de agradecer a treinadora Michelle do Erasmo/Anglo e todos os colégios que o apoiaram quando esteve em Dourados. Eles fazem parte desse sucesso do meu filho para este contrato com o Campo Mourão”, disse o pai do jovem.

Com 2,05 metros de altura e 102 kg, Gustavo atua na função de pivô e sempre foi destaque nas equipes que atuou. O currículo jovem também conta com um estágio em 2017 no Bauru Basket-SP e em janeiro deste ano participou de um Camp Internacional em Bauru.

O Campo Mourão não fez uma boa temporada na categoria profissional. O time paranaense acabou rebaixado para a Liga Ouro de 2019 após terminar na 14ª posição do Novo Basquete Brasil. O outro time rebaixado foi o LSB/Uniso que terminou na última posição da competição nacional.

Veja também

EM Rosa Câmara conquista título no futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul encerrou a etapa de futsal …