quinta-feira, 25 de abril 2024

Douradense assina com time de basquete de Campo Mourão-PR

Postado em 28 de maio de 2018, por Cléber Soares.

O douradense Gustavo Ferrari Gaiofato, de 15 anos, assinou contrato de um ano e meio com Campo Mourão Basquete-PR, time este que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição da modalidade no país.

O projeto inicial é para o jovem integrar as categorias de base. Hoje ele atua no sub-16. Fiho de Claudio Gaiofato e Danielli Ferrari, Gustavo se destacou em Dourados atuando pelas escolas Erasmo Braga, Castro Alves e Anglo. Na semana passada, esteve em Campo Mourão (PR) para fazer testes e foi aprovado. O contrato começa a ser válido a partir de hoje.

“Gostaríamos de agradecer a treinadora Michelle do Erasmo/Anglo e todos os colégios que o apoiaram quando esteve em Dourados. Eles fazem parte desse sucesso do meu filho para este contrato com o Campo Mourão”, disse o pai do jovem.

Com 2,05 metros de altura e 102 kg, Gustavo atua na função de pivô e sempre foi destaque nas equipes que atuou. O currículo jovem também conta com um estágio em 2017 no Bauru Basket-SP e em janeiro deste ano participou de um Camp Internacional em Bauru.

O Campo Mourão não fez uma boa temporada na categoria profissional. O time paranaense acabou rebaixado para a Liga Ouro de 2019 após terminar na 14ª posição do Novo Basquete Brasil. O outro time rebaixado foi o LSB/Uniso que terminou na última posição da competição nacional.

Veja também

Final da 2ª Copa Leve Max/Race 40tinha terá bola personalizada da Kagiva

A grande final da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40, o popular …