terça-feira, 23 de abril 2024

Instituto Aefa vai até Nova Andradina em busca de uma vaga à terceira fase da Copa Morena

Postado em 11 de maio de 2018, por Cléber Soares.

A única equipe douradense a jogar fora de seus domínios na segunda fase da 40ª Copa Morena será o Instituto Aefa, que neste sábado, 12, na cidade de Nova Andradina, enfrentará os donos da casa por uma vaga à terceira fase da competição. O outro jogo da fase é entre Zap Futsal de Aral Moreira e Vó Maria de Campo Grande.

A equipe douradense é formada por jogadores em sua maioria sub 17, e chega à fase com o status de grata surpresa da competição pelo que apresentou na primeira fase na cidade de Anaurilândia, onde ficou com a segunda colocação do grupo I.

Amantino Espindola, um dos diretores da equipe, em contato com o Dourados Esportivo disse que a expecatativa é de uma grande apresentação, e que o trabalho feito com os jovens atletas nesses dias que antecedem o jogo foi em cima de conter a ansiedade e também de correção de alguns pontos falhos na primeira fase. “Estamos participando depois de 5 ano com uma equipe totalmente formada em nossa base, são jovens atletas que certamente tem grande futuro pela frente. Para esse confronto fizemos um trabalho para conter a ansiedade da molecada, mostramos que, assim como na primeira fase, as didiculdades serão as mesmas, mas que eles tem condições de entrar em quadra e fazerem um grande jogo, o bom resultado será consequência”, disse Amantino que ainda ressaltou que a Copa Morena esta sendo um grande aprendizado para esses meninos, e também um excelente laboratório para a Taça Brasil da modalidade, competição que é a real intenção desta equipe, e que será realizada no mês de agosto em Dourados com o Instituto Aefa sendo o anfitrião dos jogos.

Lembrando que nos jogos deste sábado em Nova Andradina, o time anfitrião e o Zap Futsal, jogam com o direito de empate no tempo normal para se classificarem à terceira fase.

 

Foto: Assessoria

 

O Instituto Aefa agradece a todos os colaboradores e patrocinadores:

Progresso Materias de Construção – Seara – Taj Poker Club – Mercado Império – Funed – Invictus Sports – Libifil Super Troca de Óleo – Grupo Colombo – Gaúcinho Veículos – Trans Mixx – Borracharia Nossa Senhora Aparecida – Relojoaria Real – Hyundai Golden Motors Seminovos

Veja também

C.A.D.A e Super 10/Camapi/Ranzi são os finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race 40tinha

Estão definidos os dois grandes finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço, e …