segunda-feira, 27 de junho 2022

Projeto “Ginaslouquinhos” é uma realidade na ginástica artística

Postado em 4 de abril de 2018, por Cléber Soares.

Contando com a experiência de profissionais em Educação Física sob o comando de Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká” e Rogério da Cruz Montes, que são integrantes do consagrado nacionalmente grupo de acróbatas Instituto Ginasloucos, o projeto “Ginaslouquinhos” que foi desenvolvido por eles no ano passado em parceria com a prefeitura municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), já é uma realidade na ginástica artística douradense.

O projeto que também é realizado em parceria com a UNIGRAN está implantado no setor quatro do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e tem como principal objetivo, uma ação social educativa para atender crianças e adolescentes com idade de 06 a 17 anos.

O projeto de acordo com “Kaká” além de estar sendo desenvolvido no estádio “Douradão” nas quartas-feiras e sextas-feiras, também mantém um núcleo nas dependências do ginásio da UNIGRAN nos período matutino nas terças e quintas e vespertino de segunda-feira a sexta-feira.

“Kaká” informa que no projeto atuam quatro instrutores, sendo eles, no núcleo do “Douradão” os profissionais em educação física Mateus Gomes de Souza e Marcus Vinicius Ribeiro enquanto na UNIGRAN estão Rogério Montes e Henrique Maia Bezerra, todos devidamente credenciados no CREF (Conselho Regional de Educação Física).

GRATUITAS

Com inscrições gratuitas, as crianças e os adolescentes interessados devem comparecer juntamente com pais ou responsáveis no estádio “Douradão” na quarta e sexta-feira das 08 às 11 horas e das 13:30 às 16:30 horas e na UNIGRAN nas terças e quintas-feiras no matutino das 08 às 10 horas e no vespertino da 13:30 às 16:30 horas de segunda-feira a sexta-feira, munidos de documentos pessoais e dos pais ou responsáveis.

Para “Kaká” o projeto “Ginaslouquinhos” tem como principal objetivo o de incentivar e estimular às crianças e os adolescentes a praticarem a ginástica artística, consequentemente transforma-los em cidadãos.

“O projeto foi por nós apresentado a prefeita e ao diretor/presidente da FUNED no ano passado e de imediato eles aprovaram. Tanto a prefeita Délia Razuk como o Jânio César sabe que a nossa meta é ensinar o maior número de crianças e adolescentes possíveis. O Ginaslouquinhos tem por objetivo quebrar barreiras sociais e mostrar novos caminhos, novas possibilidades e um novo acesso ao futuro das crianças e dos adolescentes por meio do esporte, combater a evasão escolar, aprimorar a habilidade no esporte, estimular a disciplina bem como o sentido da coletividade e a responsabilidade de formar e preparar eles para futuras competições”, disse “Kaká” à reportagem.

DIA E HORÁRIO

No estádio “Douradão” o projeto funciona na quarta e sexta-feira para duas categorias por idades, sendo elas: Das 08 às 09:30 horas são atendidos as crianças de 06 a 10 anos e das 09:30 às 11 horas as de 11 a 17 anos.

Já no período da tarde haverá aulas nos dias de quarta e sexta-feira das 13:30 às 15 horas com crianças de 06 a 10 e das 15 às 16:30 horas as de 11 a 17 anos.

 

Veja também

Jogo entre líderes é destaque deste sábado na Liga Douradense de Futebol Society

O tradicional CT Clube da Bola recebe neste sábado, 25, a 9ª rodada da temporada …