terça-feira, 23 de abril 2024

Sindarbitros Dourados realizou treinamento com vídeo-aula para novos árbitros

Postado em 3 de abril de 2018, por Cléber Soares.

A Delegacia de Dourados do Sindarbitros vem realizando uma série de atividades e treinamentos com o intuito de qualificar e preparar os novos árbitros sindicalizados que entraram para o quadro no início deste ano e que ainda estão em fase de estágio.

Neste sentido, foi realizado no último sábado (31/03), um treinamento com vídeo aula com lances envolvendo situações das seguintes regras:

  • Regra 5 – Árbitro
  • Regra 6 – Outros Árbitros
  • Regra 11 – Impedimento
  • Regra 12 – Faltas e incorreções

Segundo Marcos dos Santos Brito, atual diretor de análise e desempenho do Sindarbitros Dourados, essa é uma didática muito utilizada por todos que ainda precisa ser completada com a parte prática em campo. Os vídeos são análisados várias vezes e todos os detalhes são debatidos intensamente até que  se chega a um consenso dentro do que se refere a normativa da regra em questão.

Ainda segundo Marcos Brito, os novos árbitros  estarão sendo escalados para atuarem na Copa João Angelo Rocha, competição na categoria Sub 13 que se iniciará no próximo sábado, 7, nas dependências do Clube Ubiratan. Os mesmo também vem acompanhando os jogos do amadorzão da LEDA para que esses já possam estar se familiarizando com a profissão e com o dia a dia do prifissional de abitragem, que exige muita preparação física, técnica, e também psicológica.

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

 

 

Veja também

Na abertura da 6ª rodada da LDFS, Amigos da Vila e C & A Autos Peças são os “grandes” vencedores

Pela primeira vez na temporada os jogos da Liga Douradense de Futebol Society/Universo Confecções 2024, …