quinta-feira, 18 de abril 2024

Em congresso técnico, FUNED define os últimos detalhes do JED e JOJUD

Postado em 16 de março de 2018, por Cléber Soares.

A FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente realizou na última quarta-feira na sala do Departamento de Esportes da autarquia municipal de esportes, o Congresso Técnico dos JED (Jogos Escolares de Dourados) e JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados).

No Congresso Técnico do JED que foi realizado às 8 horas e às 13 horas o JOJUD sob o comando do profissional em educação física Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, um bom número de representantes de escolas municipais, estaduais e particulares marcaram presença e ficou definido que tanto o JED como o JOJUD terão seus inícios no próximo dia 02 com o desfile das delegações às 14 horas no ginásio municipal Ulisses Guimarães.

NOVE MODALIDADES

Após a abertura oficial, ficou definido que no dia seguinte terão o inicio dos jogos na modalidade de futsal tanto do JED como do JOJUD.

“Goiaba” lembra que as programações esportivas escolares terão nove modalidades, sendo elas, cinco individuais e as demais coletivas.

Na coletiva haverá disputa no voleibol; basquetebol; futsal e handebol e nas individuais o atletismo; judô; xadrez; tênis de mesa e natação.

“Goiaba” disse à reportagem que tanto os jogos do JED como do JOJUD servirão como seletivas para representar o município no JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e no JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

Na abertura do JED como do JOJUD a escola que levar o maior número de torcida será contemplada com um kit de material esportivo.

A PROGRAMAÇÃO

Na programação, as brigas pelas medalhas serão iniciadas na manhã do dia 03 com o futsal enquanto o basquetebol e o voleibol os jogos serão realizados de 16 a 20 de abril.

O handebol será de 23 a 27 de abril enquanto o tênis de mesa no dia 14, o xadrez no dia 15 de maio, atletismo no dia 16 e o judô no dia 19 de maio.

JED

Ainda de acordo com informações de “Goiaba” que é um dos coordenadores de esportes da FUNED, os JED terão competições para alunos com idade de 12 a 14 anos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares.

O JOJUD

Com relação ao JOJUD, as competições contarão também com a participação de alunos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares com idade de 15 a 17 anos.

“Goiaba” encerra dizendo que o JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e o JOJUMS (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul) são coordenados pelo Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Veja também

Dourados participa dos jogos da Melhor Idade em Campo Grande

A delegação que representa Dourados na primeira etapa Jogos da Melhor Idade está em Campo …