sexta-feira, 26 de abril 2024

FUNED abre nesta quinta-feira as inscrições para a “Corrida do peixe”

Postado em 14 de março de 2018, por Cléber Soares.

A Prefeitura de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro, estará abrindo nesta quinta-feira das 07h30 às 13h30 as inscrições para a “Corrida do Peixe/2018” que será realizada com um percurso de cinco quilômetros.

A largada da prova que será realizada e coordenada pela equipe de esportes da autarquia municipal de esportes será às 16 horas do dia 31 próximo no Parque Antenor Martins, no Grande Flórida, e a chegada em frente ao Parque Ambiental Rego D’água Primo Fioravante Vicente, no Grande Água Boa.

Para as inscrições que serão encerradas no dia 28 próximo às 13h30, o diretor/presidente explica também que o corredor terá de apresentar documento com foto (RG) para participar da prova bem como para o recebimento da premiação que será 300 medalhas aos que concluírem o percurso enquanto os cinco primeiros colocados na categoria geral Masculino e Feminino, receberão troféus.

As inscrições serão feitas nas dependências do Departamento de Esportes da FUNED, que fica situada à rua Coronel Ponciano, n.º 1300, no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, no Parque dos Jequitibás.

PAI OU RESPONSÁVEL

De acordo com Jânio César Amaro, a largada e a saída da prova que deverá contar com corredores com idade acima de 16 anos, será no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

Jânio César lembra que os menores de 18 anos terão de apresentar na FUNED além dos documentos pessoais, uma autorização dos pais ou responsáveis para que eles possam ser inscritos.

Jânio César explica que todos os inscritos deverão estar meia hora antes no máximo no local da largada para receberem orientações finais, e que no local haverá banheiros e guarda-volumes.

Haverá na metade do percurso (dois mil e quinhentos metros) um posto de abastecimento de água enquanto a fiscalização será feita em diversos pontos da prova.

CALENDÁRIO NACIONAL

Vale ressaltar que a organização estará prestando serviço de segurança até uma hora e meia após a chegada dos primeiros colocados assim como uma equipe de serviço de emergência, todavia não se responsabilizará por problemas de saúde dos participantes. “Estamos mais uma vez atendendo a prefeita Délia Razuk. Ela nos pediu para realizarmos esta prova que já está inserida no calendário esportivo do município” disse o diretor/presidente à reportagem.

Por outro lado vale lembrar que a “Festa do Peixe” de Dourados, que já constava no calendário municipal de atrações, figura agora no calendário nacional do Ministério do Turismo e se mostra positivamente como um evento de grande impacto social e econômico.

Este ano o evento contará com muitas novidades para Dourados e região, pois a “Festa do Peixe” terá o fomento à economia local como destaque.

No local aonde será realizado a “Festa do Peixe” haverá uma praça de alimentação, venda de peixes e atrações das mais diversas que são fruto do trabalho de produtores, empresários e corpo de profissionais e acadêmicos da cidade de Dourados.

A expectativa é que mais de 40 mil pessoas passem pela “Festa do Peixe” deste ano.

Dentro da programação, a “Festa do Peixe” terá venda de peixes, praça de alimentação com foodtrucks, eventos culturais, torneio de pesca nas categorias Parapesca, Infantil e Adulto, além de atividades culturais, parque de diversão e competições esportivas, sendo vôlei de areia, futevôlei e futebol de areia.

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …