quinta-feira, 18 de abril 2024

Retrospectiva Dourados Esportivo 2017: Futsal

Postado em 4 de janeiro de 2018, por Cléber Soares.

Com o fim da temporada, e a com os esportes tendo aquele descanso merecido, o Dourados Esportivo trás aos amigos leitores a nossa já tradicional “retrospectiva”, uma síntese de tudo o que acorreu no ano no esporte Douradense, principalmente aquelas competições em que estivemos fazendo a cobertura do evento.

Nosso terceiro “capítulo” é o futebol de salão, o popular futsal. Então boa leitura e vamos relembrar o que de melhor aconteceu neste ano de 2017.

3ª PARTE: Futsal

O ano de 2017 não foi os dos melhores para o futsal douradense, mas mesmo assim tivemos equipes fazendo boas participações nas principais competições do estado. Em contra-partida o futsal feminino e o de base douradense foi muito bem, tendo as principais equipes da cidade conquistado títulos importantes. Em Caarapó a edição da Copa Vale da Esperança mais uma vez foi um grande sucesso.

Vejam abaixo as principais competições em que o Dourado Esportivo esteve fazendo a divulgação:

COPA MORENA

Três equipes douradenses foram destaques na edição 2017 da Copa Morena de Futsal, competição que tem o status de ser a maior e mais importante do estado. Despachante Mato Grosso e C.A.D fizeram o torcedor douradense  reviver os bons momentos do vitorioso passado do futsal douradense. O C.A.D foi eliminado na terceira fase pela equipe da ADR Lavoura nas cobranças de pênaltis, após um jogo emocionante no tempo normal. O Despachante Mato Grosso foi eliminado na quarta fase pela equipe do Audax de Bela Vista, também nos pênaltis e após um jogo em que teve varias chances de “matar” a partida no tempo normal.

O outro representante douradense foi a tradicional equipe do Distrito de Vila Vargas, a A.A.V.V Futsal, que acabou eliminado na segunda fase da competição pela equipe do Ivinhema.

COPA VALE DA ESPERANÇA

A Copa Vale da Esperança de Futsal mais uma vez movimentou a cidade de Caarapó, sendo esta a principal competição da modalidade na cidade, chegando a 11ª edição no naipe masculino e na 6ª edição no naipe feminino. O campeão Masculino foi a equipe do Box 46 Moto Parts que venceu na final a equipe do Secod/Pradodiesel. Já no feminino a campeã foi a equipe do Instituto Aefa que venceu na final a equipe de Amambai.

COPA DOURADOS ESPORTIVO

O site Dourados Esportivo resolveu dar uma ajudinha e movimentar o futsal da região da Grande Dourados, e a 1ª Copa Dourados Esportivo de Futsal contou com equipes de 4 cidades da região, sagrando-se como grande campeão a equipe do RM Camisetas/Latinos que venceu na grande final a equipe do Amigos do Allysson de Douradina.

Vale ressaltar a grande participação da equipe do Instituto Aefa que era formada por atletas Sub 16 e que acabou em 4ª lugar.

CAMPEONATO SUL MATO GROSSENSE – DIVISÃO ESPECIAL

Duas equipes douradense representaram a cidade nesta que a principal competição organizada pela Federação de Futsal de Mato Grosso do sul. A equipe do Apaefs ficou na primeira fase, enquanto o Juventude AG chegou até a segunda fase, 4ª de finais.

2ª COPA AEFA/FUNED DE FUTSAL DE BASE

A Copa Aefa/Funed de Futsal de Base reuniu equipes de Dourados e região em 7 categorias diferentes. Com nível técnico considerado muito bom, a diretoria do Instituto Aefa comemora o fato da competição mais uma vez ter alcançado seu objetivo que é o de fomentar o futsal de base da grande região de Dourados. Segue abaixo os campeões em cada categoria:

  • Fraudinha – E.F Pequeno Craque/Itaporã
  • Pré Mirim – E.F Pequeno Craque/Itaporã
  • Categoria 2006 – UPJ Caarapó
  • Categoria 2005 – ONG Gol de Letra/Glória de Dourados
  • Categoria 2004 – Pro Gol Dourados
  • Categoria 2003 – ONG Gol de Letra/Glória de Dourados
  • Categoria 2002 – ONG Gol de Letra/Glória de Dourados

 

DESTAQUE ESPECIAL

O grande destaque de 2017 certamente foi a equipe feminina da Escola Estadual Presidente Vargas com atletas entre 12 a 14 anos. A equipe comandada pelo professor Daniel Tomiati conquistou vários títulos, entre os mais importantes estão os títulos do Estadual e Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, feito que também rendeu o Prêmio Esporte MS oferecido pela Fundesportes como um dos destaques do ano no estado.

 

 

 

Veja também

Dourados participa dos jogos da Melhor Idade em Campo Grande

A delegação que representa Dourados na primeira etapa Jogos da Melhor Idade está em Campo …