quinta-feira, 28 de março 2024

De virada, Operário A.C vence Cena e garante lugar na Série A 2018

Postado em 23 de novembro de 2017, por Cléber Soares.

Dourados tem mais um time na primeira divisão do futebol Sul-Mato-Grossense em 2018. Nesta quarta-feira o Operário AC conquistou vaga na final e, consequentemente, o acesso à Série A ao derrotar o Cena, no Estádio Andradão, por 3 a 2, no melhor jogo da Série B do Campeonato Estadual até agora. A partida foi marcada por alternativas, virada dos douradenses e busca pelo resultado do time de Nova Andradina até o final. Os douradenses agora esperam o fim de semana para conhecer o adversário na decisão da Segundona.

A partida começou movimentada e, com o apoio de mais de 300 torcedores, o Cena abriu o placar aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Nelson Júnior aproveitou vacilo da zaga douradenses para marcar o gol que poderia dar o acesso ao Cena, caso vencesse a partida e a vantagem seguiu até o intervalo, apesar da pressão do OAC, acertando inclusive a bola na trave adversária.

No segundo tempo, o Operário voltou melhor e virou o placar em cinco minutos. Aos três, Amarildo apareceu na área para igualar o jogo e, dois minutos depois, foi a vez do capitão Leandro Branco balançar as redes. A vantagem, porém, não demorou muito. Aos 13, Nelson Júnior marcou seu segundo gol no jogo e do Cena e a disputa pelo acesso voltou a ficar aberta. A confirmação do acesso do Tigre veio aos 32 minutos, mais uma vez com Amarildo. O atacante, agora artilheiro com quatro gols, aproveitou cruzamento de Uélisson Santana para marcar o terceiro e fechar o placar.

Com seus quatro jogos realizados, o Operário AC chega aos sete pontos e está na liderança, seguido pelo Misto com quatro e o Cena tem dois pontos. Os dois últimos se enfrentam na última rodada, sábado, às 20h, no Estádio Madrugadão. O time de Três Lagoas, que ainda corre risco de ser eliminado por escalação de jogadores irregulares, precisa golear para ser o primeiro colocado, mas um empate é suficiente para terminar a fase em segundo, na final e de volta à Série A. O Cena joga apenas pela vitória para subir.

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …