quinta-feira, 18 de abril 2024

Com clássico do futsal douradense, Copa Dourados Esportivo faz abertura hoje a noite

Postado em 7 de novembro de 2017, por Cléber Soares.

O ginásio municipal Ulisses Guimarães será o palco da 1ª Copa Dourados Esportivo de Futsal que inicia-se na noite de hoje, e já na rodada de abertura teremos um dos maiores clássicos do futsal douradense, em quadra, Comercial Mariano/Volks Diesel e RM Camisetas/Latinos/Construtora Lima Engenharia, equipes que também figuram no cenário estadual com vasta história em competições.

Antes porém do grande clássico, teremos o jogo que abre oficialmente a competição entre Instituto Aefa/Operário A.C, que ira jogar com sua equipe sub 17, e MV Metais/JD Decorações/Com.Elétrica Dourados. Outro grande jogo fecha a rodada de abertura, a Seriart F.C/Mendes Gás/Dist.Ponto Frio enfrentará o Juventude AG/AABB, ambas equipes encabeçam ambicioso projeto para figurarem como uma das forças estaduais dentro da modalidade.

 

 

A COMPETIÇÃO

Um total de 16 equipes irão disputar o título da 1ª Copa Dourados Esportivo de Futsal, sendo 13 equipes de Dourados, uma de Douradina, uma de Deodápolis e outra de Angélica. As equipes foram divididas em 4 grupos iguais com 4 equipes cada, onde passam à segunda fase as duas melhores de cada grupo. Os confrontos da segunda fase a diante serão disputados em jogo único, o popular “mata-mata”, o chaveamento foi pré estabelecido em congresso técnico.

HOMENAGEM

O campeão da 1ª Copa Dourados Esportivo de Futsal irá receber, além da premiação já estabelecida, o “Troféu Marcelo Humberto”, uma pequena homenagem que o site Dourados Esportivo faz a esse grande jornalista douradense que faleceu a pouco mais de um ano. Seu trabalho  por mais de 17 anos à frente da pasta de esportes do Jornal O Progresso contribuiu muito para o crescimento do esporte local e também sul-mato-grossense. A jornalista Jamilyê De Pieri, com quem foi casada com Marcelo Humberto, fará pessoalmente a entrega do troféu a equipe campeã.

APOIO

Essa será a primeira competição que leva o nome do site Dourados Esportivo, meio de comunicação que esta a quase 5 anos divulgando o esporte amador, profissional e escolar de Dourados e região. A bola Kagiva, o vereador Jânio Miguel e a prefeitura municipal de Dourados, através da Funed, apoia a competição.

 

Veja também

Começa hoje a noite na Arena DMG às 4ª de Finais da Copa 50Tião/Leve Max

Com o fim da fase classificatória na semana passada, começa nas noites desta quarta-feira, 17, …