sexta-feira, 26 de abril 2024

Paratleta douradense estreia hoje no Mundial de Londres

Postado em 18 de julho de 2017, por Cléber Soares.

Está marcada para acontecer hoje às 14 horas do MS a estreia do paratleta douradense Paulo Henrique Andrade dos Reis, 18 anos, no Campeonato Mundial Paralímpico de Atletismo que está sendo realizado de 14 a 23 em Londres, na Inglaterra.

Na modalidade de salto em altura, Paulo Henrique estará representando a seleção brasileira competindo contra mais dez paratletas e embora os favoritos sejam um dos Estados Unidos e outro da Espanha, o douradense possui grandes chances de subir ao pódio acredita Antônio Pietramale, o “Toninho Pietramale”, técnico do rapaz. “O Paulo Henrique hoje está muito bem preparado. Sabemos que é uma competição muito difícil, porém acredito que dado a sua dedicação, ele possa dar tudo de si para subir ao pódio” disse o treinador do rapaz a reportagem.   

A competição na qual Paulo Henrique estará competindo de acordo com informação será transmitida pelo Canal Sport TV e também no facebook da página do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro).

Paulo Henrique foi convocado logo após o dia 23 de abril ter encerrado o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação que foi realizado no CTPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro), em São Paulo.

Oparatleta douradensee da seleção brasileira vai competir na classe T13 (baixa visão).

Para ser convocado ele bateu o recorde em salto em altura e com o resultado conquistou o índice e se qualificou para disputar o Campeonato Mundial Paralimpico de Atletismo que neste ano está sendo realizado em Londres, na Inglaterra.

Paulo Henrique que faz parte do projeto Dourados Paralimpico que é mantido pela Prefeitura por meio da FUNED/SEMED (Fundação de Esporte de Dourados/Secretaria Municipal de educação), igualou o recorde mundial ao saltar 1,81m, marca que era necessária para a sua qualificação para a sua estreia em Mundial.

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro)convocou 25 paratletas que conseguiram os índices para estar na maior competição internacional paralímpico.

Waldemar Gonçalves – Russo

Foto: Divulgação

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *