Terminou neste domingo a temporada do Sete de Dourados com derrota na despedida da Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Douradão, o time douradense recebeu o União de Rondonópolis-MT e perdeu por 2 a 1, terminando na última posição do Grupo A11 com apenas um ponto conquistado. A vitória valeu a classificação para o time mato-grossense.
Para o Sete, a partida valia a busca pela primeira vitória na competição, mas para o União a disputa era pela classificação e a motivação por isso motivo contou. Aos 21 minutos, o atacante Ricardo aproveitou a disputa de bola na área para fazer 1 a 0 para o União. Aos 36, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maranhão marcou o segundo. No fim da etapa, Ricardo, quem já havia levado o cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso.
Com um jogador a mais, o Sete voltou pressionando para mudar o placar da partida, mas não soube aproveitar as chances que criou. Apenas aos 33 minutos, Jô, aproveitando a sobra de um lateral cobrado na área, conseguiu vencer o goleiro Ronaldo e marcar o gol que definiu a vitória do União por 2 a 1.
No outro jogo do Grupo A11, Luziânia-DF e Aparecidense-GO emparam em 3 a 3, resultado que valeu a classificação ao time goiano. O União terminou em primeiro, com 11 pontos. Luziânia e Aparecidense ficaram com nove pontos cada, mas o número de vitórias classificou o time goiano.
Gazeta MS / Rogério Vidmantas
Foto: Franz Mendes