terça-feira, 18 de junho 2024

Vereador Jânio comemora o retorno de competições da FUNED

Postado em 7 de junho de 2017, por Cléber Soares.

Em Dourados o vereador e desportista Jânio Miguel (PR) comemora o retorno de competições promovidas pela Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

Para o vereador que é um dos comandantes do Inter Flórida, uma das mais tradicionais equipes do futebol amador do município, a equipe de esportes da autarquia de esportes que atualmente é comandada por Jânio César Amaro está de parabéns por promover eventos individuais e coletivos como o apoio na logística da prova Estadual de Resistência de Ciclismo que foi realizada no dia 28 passado e principalmente a Corrida do Peixe cuja atração entre os corredores foi o eterno campeão Elenilson Silva.

CORRIDA DO PEIXE

Jânio Miguel lembra que Elenilson Silvaconquistou o ouro no Pan de Winnipeg/1999 e também foi medalha de bronze no mundial de 97 na Alemanha; campeão no geral no Iberamericano na Holanda e cinco vezes campeão do Troféu Americano.

Elenilson Silva em Winnipeg (Canadá) tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos na prova dos 10 quilômetros, onde também conquistou a prata no percurso de cinco, saindo dessa competição com duas gloriosas e inesquecíveis medalhas que marcaram a sua vida para sempre. “A vinda de Elenilson Silva para participar da corrida da 13ª edição da festa do peixe deixou a prova mais rica. Ele com sua simplicidade distribuiu vários autógrafos e tirou diversas fotos com atletas e pessoas que acompanharam a prova. Está de parabéns a FUNED pela realização desta prova” disse Jânio Miguel.

A corrida de rua da 13ª Festa do Peixe de Dourados com um percurso de cinco quilômetros contou com 400 inscritos e teve a sua largada no Parque Ambiental Rego D´Água Primo Fioravanti Vicente no Jardim Água Boa e a chegada no Parque Antenor Martins no Jardim Flórida.

Na ocasião Jânio Miguel lembra que além da corrida, a FUNED administrou uma extensa programação esportiva para as crianças no Céper do Flórida jogos de futebol categoria sub 12 e voleibol e futevôlei de praia masculino e feminino adulto.

CORRIDA DOS TRABALHADORES

Outro evento que o vereador marcou presença juntamente com a prefeita Délia Razuk e parabenizou a organização feita pelos profissionais da FUNED, foi a Corrida dos Trabalhadores que contou com 450 inscritos entre atletas masculinos e femininos bem como cadeirantes. “Foi assim como a Corrida do Peixe muito bem organizada. Está de parabéns a prefeita Délia Razuk e a equipe da FUNED e todos que da prova estiveram envolvidos na prova quer seja como atletas ou como assistentes bem como a AGETRAN; a Guarda Municipal; a Polícia Militar e as secretarias de Educação e Saúde juntamente com a Guarda Mirim entre outros que apoiaram na logística para a realização da prova. Essas duas provas de rua com certeza estarão sempre no calendário esportivo individuais de nossa cidade” disse o vereador. 

COPA ASSOMASUL

Outro evento que contou com a logística dos profissionais da FUNED na realização da 5ª fase da 14ª Copa Assomasul de futebol amador ocorrida no sábado último (03/06) no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

Nesta competição o vereador Jânio Miguel participou como atleta da equipe douradense.

Além da anfitriãDourados que conquistou o primeiro lugar nesta fase com duas goleadas, esteve na competição, os selecionados de Jateí, Nova Alvorada do Sul e Juti. “A Copa Assomasul em Dourados foi um sucesso em organização e principalmente em termos de confraternização. Está de parabéns a prefeita Délia Razuk; a equipe da FUNED e os coordenadores da ASSOMASUL na pessoa dos ex-árbitros Getúlio Barbosa e Manoel Paixão e sua equipe” disse Jânio Miguel a reportagem.

INTERDISTRITAL

Outra atividade esportiva comemorada pelo vereador foi o resgate do Campeonato Interdistrital por determinação da prefeita Délia Razuk.

Na abertura da 15ª edição do Interdistrital que ainda está em andamento, o vereador participou dela na manhã de domingo (04/06) no estádio Athayde Pimenta dos Reis com o desfile das delegações e execuções dos hinos do município e Nacional. “A volta desta competição valoriza os desportistas dos Distritos bem como fomenta o comercio local e também da sede do município, além é claro de propiciar entretenimento às comunidades. Está de parabéns a prefeita Délia Razuk em resgatar esta importante competição esportiva” disse o vereador Jânio Miguel lembrando que a competição estava havia três anos sem acontecer.

Jânio Miguel lembra também que na abertura da competição além dele, marcou presença no evento a prefeita Délia Razuk,o ex-deputado estadual Valdenir Machado, no ato representando o governador Reinaldo Azambuja; o deputado estadual licenciado José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, atual SEJUSP (Secretario de Estado, Justiça e Segurança Pública do MS) e seus colegas vereadoresBebeto, Olavo Sul, Carlito do gás, Idenor Machado, Madson Valente e Júnior Rodrigues.

Representou a autarquia municipal de esportes, o diretor/presidente Jânio César Amaro; Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba” e Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, coordenadores da competição além de Moacir Amorim, Leonardo Bonatto, Fernando Ramos e Adão Morais, o “Adãozinho” nos trabalhos de logísticas.

LEDA

Frequentadorr assíduo do legendário estádio Napoleão Francisco de Souza que é carinhosamente chamada de LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) onde conquistou vários títulos amadores e de futebol suíço com a sua equipe, o Inter Flórida, Jânio Miguel parabeniza a nova diretoria na pessoa do presidente Eurides Castilho “Tubaína”. Realmente a nova diretoria dentro das suas condições financeiras vem aos poucos rejuvenescendo o estádio da LEDA. Hoje temos um banheiro; os vestiários e um serviço de bar em condições ideais de higiene bem como o gramado em ótimo estado e a arquibancada também muito limpa. Agora está faltando apenas recuperar a secretaria da LEDA e construir os vestiários dos árbitros. Tenho à certeza absoluta que o Tubaína e a sua equipe vai realizar essas duas missões, pois o estádio é um dos locais nos finais de semanas e feriados de encontro dos desportistas do futebol amador de nossa cidade e da região bem como de amigos e familiares que amam o futebol” concluiu Jânio Miguel a reportagem.         

Waldemar Gonçalves – Russo

Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Veja também

Luster’s e Pão Zão vencem em rodada do Amadorzão da LEDA

Dois bom jogos movimentaram na manhã deste domingo, 16, o 20º Campeonato da Liga Esportiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *