terça-feira, 16 de abril 2024

Dourados avança fácil pela 5ª etapa da 14ª Copa Assomasul

Postado em 5 de junho de 2017, por Cléber Soares.

Dourados recebeu no último sábado no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” a 5ª etapa da 14ª edição da Copa Assomasul de futebol de campo e à equipe da casa não decepcionou e com duas goleadas avançou para a próxima fase da competição.

No evento que contou com a presença das equipes de Juti, Hatei e Nova Alvorada do Sul, marcou presença no estádio as prefeitas Délia Razuk (PR) e Elizangela Biazoti, a “Laka” (PMDB) de Juti e Eraldo Jorge Leite (PR), prefeito de Jatei e representando no ato a diretoria da ASSOMASUL (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) que atualmente é presidida pelo prefeito Pedro Arley Caravinhas de Bataguassu.

Pela ASSOMASUL organizou o arbitral e sorteios dos cruzamentos e os confrontos dos munícipios, os ex-árbitros de futebol profissional Getúlio Barbosa e Manoel Paixão e sua equipe.

Couberam as duas prefeitas, Délia Razuk e “Laka” acompanhadas do prefeito Eraldo Leite, darem o ponta pé inicial da competição.

OS JOGOS

O primeiro jogo envolveu a equipe de Nova Alvorada do Sul e Juti ao apito final a segunda equipe venceu pelo placar de 2 a 1 e no jogo de fundo, Dourados enfrentou Jatei e venceu por 4 a 0.

Na segunda rodada Juti enfrentou Jatei e venceu por 3 a 1 e no jogo de fundo Dourados voltou a campo e venceu por 3 a 0 a equipe de Nova Alvorada do Sul.

Com os resultados, além de Dourados passarão para a próxima fase da competição as equipes dos municípios de Juti e Nova Alvorada do Sul.

Vale ressaltar que de acordo com o regulamento da competição, desta 5ª fase três equipes passaram para a próxima fase da competição.

A equipe de Dourados conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal com a logística e recepção das equipes visitantes ficando a cargo dos profissionais da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados). Além da FUNED apoiaram o evento a Secretaria de Educação e Saúde bem como o Corpo de Bombeiros Militares e a Guarda Municipal de Dourados.

PREMIAÇÃO

A Copa ASSOMASUL de futebol terá este ano premiação de 12 mil reais para a campeã; oito para a vice; seis mil para a terceira e dois mil e 500 reais para a quarta, além de troféus e medalhas enquanto o artilheiro e o goleiro menos vazado terão 750 reais cada, além de medalhas.

O evento esportivo em Dourados que conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED está sendo patrocinado este ano pelo governo do Estado, por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) e CONFAZ-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul).

Fonte e foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Veja também

Com início no próximo domingo,2ª Taça Tríplice tem definidos as composições dos grupos das categorias aberto e veteranos

Agora só falta mesmo a bola rolar para dar início a segunda edição da Taça …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *