quinta-feira, 28 de março 2024

Dourados sedia os Jogos do IFMS 2017 em junho

Postado em 1 de junho de 2017, por Cléber Soares.

A edição 2017 dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS) será realizada em Dourados, entre os dias 27 e 30 de junho. A competição, que pela primeira vez será sediada em um campus do interior, deverá reunir mais de 250 estudantes das dez unidades da instituição.

Serão disputadas dez modalidades nos JIFMS, todas classificatórias para a etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais, evento que está sendo organizado pelo IFMS e será realizado em setembro, na Capital.

O pró-reitor de Extensão do IFMS, Airton Vinholi, destaca que o foco dos Jogos é a integração e que a prática esportiva no ambiente de ensino contribui para a permanência e o êxito do estudante na instituição.

“A educação física escolar faz bem ao corpo e à mente, trabalha a ética, os valores, integra os estudantes e estimula sua formação integral”, ressaltou o pró-reitor.

As disputas serão realizadas no Ginásio Municipal (futsal), Ginásio do Sesc (vôlei), Unigran (natação), Parque do Lago (vôlei de areia), Centro Esportivo “Jorjão” (futsal, handebol, vôlei e judô) e Douradão (atletismo, tênis de mesa e xadrez).

A cerimônia de abertura está programada para o dia 27, a partir das 19 horas, no Ginásio do Sesc (R. Toshinobu Katayama, 178), com entrada gratuita à população.

Esta será a quarta edição dos JIFMS. Nos últimos três anos, as competições foram realizadas em Campo Grande.

Recepção

O Campus Dourados, organizador dos JIFMS, tem se preparado para a recepção aos estudantes e realização das competições.

“Os estudantes e servidores envolvidos com os Jogos estão bastante motivados e ansiosos para a realização do evento, uma vez que vamos receber os amigos de outros campi”, destacou o diretor-geral da unidade, Carlos Vinícius Figueiredo.

Os participantes vão receber auxílio do IFMS para custeio de hospedagem e alimentação. A fim de reduzir custos e facilitar a logística, todos ficarão hospedados em um único hotel.

“Já acertamos parceria com um hotel e restaurante, para baixarmos o custo final para os estudantes”, adiantou Carlos Vinícius.

Regional

A etapa Centro-Oeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF-CO) será realizada em Campo Grande, entre os dias 6 e 10 de setembro. A programação completa e os locais de disputa estão sendo definidos.

São esperados cerca de 600 atletas do IFMS e dos Institutos Federais de Mato Grosso (IFMT), Goiano (IFGoiano), de Goiás (IFG) e de Brasília (IFB), para disputas em 11 modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, vôlei de areia, xadrez, atletismo, judô, natação e tênis de mesa.

Os participantes da etapa regional disputam a classificação para a fase nacional dos Jogos dos Institutos Federais que, este ano, será promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas), em outubro, na cidade de Poços de Caldas (MG).

Dourados Agora 

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *