sexta-feira, 26 de abril 2024

Interdistrital de futebol de campo inicia com goleada na Vila Vargas

Postado em 30 de maio de 2017, por Cléber Soares.

Contando com oitos representantes de equipes dos Distritos do município de Dourados, teve início neste domingo último em Vila Formosa e na Vila Vargas a 15ª edição do Interdistrital de Futebol de Campo. A competição que é coordenada pela FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) volta a ser realizada após três anos e a abertura oficial que estava marcada para ser realizado no dia 21 último em razão da chuva contínua que caiu na região de Dourados, foi marcada para acontecer às 8 horas do próximo domingo no campo do Distrito do Panambi com o desfile das delegações.

Logo após a abertura oficial haverá às 9 horas o confronto entre o Panambi Veteranos contra a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) pela chave “B” da competição e no período da tarde do mesmo dia, a partir das 15 horas em Indápolis, a continuidade da competição com o jogo entre o Esporte Clube Vila São Pedro e Clube Atlético Panambi pela mesma chave.

GOLEADA

Antes da realização da abertura oficial, porém, dois jogos foram realizados às 15 horas neste domingo último no campo de Vila Vargas e na Formosa.

No campo do Nacional na Vila Vargas, os donos da casa não tomaram conhecimento do Nacional da Colônia Zanatta pela chave “A” e venceram o adversário pelo placar de 6 a 0.

No mesmo horário a equipe da Vila Formosa entrou em seu campo para enfrentar o Colonial de Indápolis também pela chave “A” e ao termino do confronto o placar ficou em branco.

OS DISTRITOS

A competição deste ano terá as seguintes equipes:

Pelo grupo “A” o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas; Nacional da Colônia Zanata; Colonial de Indápolis e Vila Formosa e pelo “B” a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas); Esporte Clube Vila São Pedro; Panambi Veteranos e Clube Atlético Panambi.

Vale ressaltar que o Distrito da Picadinha por não ter apresentado os documentos legais exigidos conforme o exigido pelo regulamento foi excluído da competição.

A competição que será realizada pela Prefeitura de Dourados e coordenada pela equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro terá seus confrontos sempre nas tardes de domingos nos campos dos Distritos da Vila Formosa; Panambi; Indápolis e nos dois de Vila Vargas com a coordenação a cargo dos profissionais em educação física Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”; Moacir Amorim e Edmir de Souza e Eriberto Pimentel.

A abertura oficial no Distrito do Panambi será realizada por decisão da coordenação do Departamento de Esportes da FUNED por ter sido ele o último campeão da competição.

Jânio César conta que a FUNED vem desde as primeiras horas de trabalho da nova gestão da prefeita Délia Razuk (PR) mantendo o seu calendário de atividades esportivas individuais e coletivas e uma delas seria a volta do Interdistrital de futebol de campo.

O diretor/presidente lembra que o retorno do Campeonato Interdistrital de futebol de campo é uma das determinações da prefeita Délia Razuk para a FUNED. “A prefeita Délia Razuk que é também uma apaixonada por futebol, entende que à competição nos Distritos movimentam e levam o lazer e entretenimentos não só para os clubes, mas principalmente para as comunidades” concluiu Jânio César a reportagem.

OS CAMPEÕES

O último Interdistrital teve a sua final no Distrito de Panambi no dia 14 de dezembro de 2013 entre as equipes da casa e a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) e contando com uma grande presença de torcedores em torno do campo, a equipe da casa conquistou o seu segundo titulo da competição após vencer no tempo normal o rival por 1 a 0 no tempo regulamentar e depois 3 a 0 nos pênaltis.

De todas as edições, o Distrito de Santo Antônio da Picadinha é o que mais títulos têm da competição com quatro conquistas, sendo o primeiro acontecendo em 1990; posteriormente em 1997; outro em 2003 e o quarto em 2006.

O Nacional de Vila Vargas; o Esporte Clube São Pedro, do Distrito de Vila São Pedro e o Panambi vêm a seguir com dois títulos cada um -1999 e 2001- e -2002 e 2005-, 2011 e 2013 respectivamente enquanto o Colonial de Indápolis conquistou no ano de 1991 e a Colônia Zanata foi campeã em 1992 e a AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) faturou o título de 1997.

Ainda de acordo com levantamentos feitos pela reportagem, de 1993 a 1996 e de 98 a 2000 a competição não foi realizada bem como de 2014 a 2016.

Waldemar Gonçalves – Russo

Jogo entre a Vila Formosa e Colonial de Indápolis não saiu do zero no placar. Foto/ Waldemar Gonçalves

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *