terça-feira, 30 de abril 2024

Amambaiense e douradense vencem a segunda edição da Corrida do Peixe

Postado em 1 de abril de 2018, por Cléber Soares.

Neste sábado contando com 340 atletas masculinos e femininos inscritos, foi realizada em Dourados a segunda edição da Corrida de Peixe, cujo percurso de cinco quilômetros, teve a largada no Parque Antenor Martins, no Grande Flórida, realizada pela prefeita Délia Razuk (PR), e a chegada em frente ao Parque Ambiental Rego D’água Primo Fioravante Vicente, no Grande Água Boa.

MASCULINO

Ao termino do percurso, no masculino, o vencedor foi o atleta da cidade de Amambai, Cleberson Escobar, em segundo o douradense Caio Pompeu, em terceiro o atleta de Jatei, Juracy Medeiros, em quarto, o jovem douradense de 14 anos, André Luís Olmedo e em quinto o também douradense, Rafael Alves.

FEMENINO

No feminino sem surpresa, a vencedora foi a douradense Gabriela Rocha, a “Gabi”, em segundo, a também douradense Maira Brum, em terceiro a atleta de Iguatemi, Janine Rodrigues, em quarto, à pontaporanense, Nancy Dias e fechando o pódio a douradense Mariuza Brum.

Na categoria cadeirante o vencedor foi o garoto douradense Vitor Henrique.

Marcaram presença no evento, secretários municipais e profissionais em Educação Física, e representando a Câmara Municipal, o vereador Olavo Sul.

TROFÉU E MEDALHA

Tanto no masculino como no feminino, os cinco primeiros colocados assim como o vencedor na categoria cadeirante, foram premiados com troféus e medalhas enquanto todos os demais atletas que concluíram o percurso receberam medalhas de participação no evento.

A prova é uma realização da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro.

No balanço geral, Jânio César Amaro e sua equipe consideram como positivo a prova em razão do feriado nacional prolongado.

Ao longo dos cinco mil metros, na metade do percurso, um posto de abastecimento de água foi instalado assim como também teve a fiscalização em diversos pontos da prova.

Jânio César encerra agradecendo o apoio para a realização da prova, a presença da prefeita Délia Razuk, que compareceu para dar a largada da prova, a sua equipe de trabalho, a PM (Polícia Militar), GMD (Guarda Municipal de Dourados), AGETRAN (Agência de Trânsito), C.B (Corpo de Bombeiros), SEMSUR e SEMSAU (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e de Saúde), a Guarda Mirim, a UNIGRAN e grupos de voluntários. “O saldo desta segunda edição da Corrida do Peixe foi muito satisfatório, pois todos os atletas gostaram do percurso. Para a próxima edição com certeza vamos fazer uma melhor ainda” disse Jânio César Amaro à reportagem.

CALENDÁRIO NACIONAL

Vale ressaltar que a organização prestou um serviço de segurança até uma hora e meia após a chegada dos primeiros colocados, assim como uma equipe de serviço de emergência marcou presença para atuar no evento. “Mais uma vez atendemos ao pedido da prefeita Délia Razuk. Ela nos pediu para realizarmos esta prova que já está inserida no calendário esportivo do município e assim foi feito. Ano que vem tem mais se Deus quiser” finalizou o diretor/presidente à reportagem.

Por outro lado vale lembrar que a “Festa do Peixe” de Dourados, que já constava no calendário municipal de atrações, figura agora no calendário nacional do Ministério do Turismo e se mostra positivamente como um evento de grande impacto social e econômico.

 

Na categoria cadeirante o vencedor foi o garoto douradense Vitor Henrique. Foto/ Waldemar Gonçalves – Russo

Veja também

Operário Caarapoense perde na estreia da Taça Brasil de Futsal jogando em Pernambuco

A equipe da LEC/Operário Atlético Caarapoense representante do Vale da Esperança e do Mato Grosso …