quinta-feira, 28 de março 2024

JED e JOJUD começam nesta segunda feira em Dourados

Postado em 1 de abril de 2018, por Cléber Soares.

A FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro e sua equipe técnica de trabalho iniciará às 14 horas destasegunda-feira com o desfile das delegações no ginásio municipal Ulisses Guimarães, o JED (Jogos Escolares de Dourados) e JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados).

De acordo com informações de um dos coordenadores dos jogos, Carlos Eduardo Stranieri, para este ano estão confirmadas a presença de 29 escolas das redes municipais, estaduais e privadas, com um total de mil e 200 atletas brigando pelo lugar mais alto do pódio.

SELETIVAS

Vale lembra que as competições do JED e JOJUD servirão de seletivas para o JEMS (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e JOJUMS (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul).

Após a abertura oficial, ficou definido que no dia 05 terão o inicio os jogos na modalidade de futsal tanto do JED como do JOJUD.

“Goiaba” lembra que as programações esportivas escolares terão nove modalidades, sendo elas, cinco individuais e as demais coletivas.

Na coletiva haverá disputa no voleibol; basquetebol; futsal e handebol e nas individuais o atletismo; judô; xadrez; tênis de mesa e natação.

Na abertura do JED como do JOJUD, a escola que levar o maior número de torcida será contemplada com um kit de material esportivo.

PROGRAMAÇÃO

Na programação, as brigas pelas medalhas após a abertura no futsal, o basquetebol e o voleibol abrirão os seus jogos no dia 16 e serão encerrados no dia 25 de abril.

O handebol será de 23 a 27 de abril enquanto o tênis de mesa no dia 14, o xadrez no dia 15 de maio, atletismo no dia 16 e o judô no dia 19 de maio.

Além do ginásio municipal Ulisses Guimarães, as disputas coletivas serão realizadas também no Ceper do BNH 2º Plano enquanto as individuais nas modalidades de atletismo, xadrez e tênis de mesa acontecerão no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

JED

Ainda de acordo com informações de “Goiaba”, os JED terão competições para alunos com idade de 12 a 14 anos.

O JOJUD

Já o JOJUD, as competições contarão também com a participação de alunos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares, com idade de 15 a 17 anos.

“Goiaba” finaliza dizendo que o JEMS e o JOJUMS são coordenados pelo Governo do Estado por meio da equipe de esportes da FUNDESPORTE (Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …