terça-feira, 30 de abril 2024

Sete empata com Luziânia e não tem mais chances de classificação no brasileirão da série D

Postado em 12 de junho de 2017, por Cléber Soares.

Terminou as chances de classificação do Sete de Dourados no Campeonato Brasileiro Série D. Neste domingo (11), o time douradense recebeu o Luziânia-DF no Douradão e ficou no empate sem gols em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase.

O resultado tirou as possibilidades do Sete repetir a campanha de 2016 quando avançou para a segunda fase. Agora, o time douradense cumpri apenas tabela nas duas últimas rodada. No próximo dia 19 joga fora de casa contra o Aparecidense-GO e fecha a temporada 2017 no dia 25, em casa, contra o União Rondonópolis-MT.

O jogo

Sem brilho durante os 90 minutos e sem contar com Acosta e Marlon, principais estrelas contratadas para a competição, o Sete contou com a volta do bom zagueiro Ramon Baiano para buscar uma sobrevida na Série D após três derrotas em três jogos.

No banco de reservas pela primeira vez como treinador, o ex-zagueiro Márcio Santos mexeu no time titular e barrou Buru. Outra novidade foi a volta do goleiro Wendel que substituiu Diego que teve a morte de um familiar próximo.

Se o primeiro tempo foi de pouca inspiração, no segundo o Sete buscou alternativa para chegar ao gol do adversário, mas todas as tentativas foi em vão. Pior, nos minutos finais ainda teve que se segurar para não sair com a quarta derrota na competição.

Planejamento 2018

A meta agora do Sete de Dourados é planejar a próxima temporada tendo apenas o campeonato estadual no calendário. Sem conquistar vaga nas competições nacionais, o time douradense terá apenas o primeiro semestre em atividade profissional. Uma das novidades para os próximos meses será um projeto nas categorias de base.

Gazeta MS/Renato Giansante

Foto: Franz Mendes

Veja também

Operário Caarapoense perde na estreia da Taça Brasil de Futsal jogando em Pernambuco

A equipe da LEC/Operário Atlético Caarapoense representante do Vale da Esperança e do Mato Grosso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *