quinta-feira, 16 de maio 2024
Lance do jogo entre Bravos e Guanabara. Foto: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Vidraçaria Menezes, Inter Flórida F.C e Bravos F.C são os campeões da Copa dos Comerciário 2023

Postado em 21 de agosto de 2023, por Cléber Soares.

Com direito a uma grande festa e também grande público presente, foi encerrada na manhã deste domingo, 20, a edição 2023 da Copa dos Comerciários de Futebol Suíço. Vidraçaria Menezes no 50tinha, Inter Flórida F.C/Toto Lava Car/R5 no 40tinha e Bravos F.C/Tecnoval Válvulas no Aberto, foram os respectivos campeões em cada categoria.

O grande público presente para acompanhar os jogos finais foi um espetáculo a parte, com muitas equipes levando torcidas uniformizadas, fogos, e muito barulho em prol de suas equipes. Antes da bola rolar foi respeitado um minuto em silêncio em homenagem a Mário Lucio da Silva, o Manteiga, um dos ícones do esporte douradense que faleceu no início da semana passada. O árbitro Fabiano dos Santos, falecido esse ano, também foi homenageado, onde os troféus de equipes mais disciplinadas levou o seu nome.

OS JOGOS

 A primeira final disputada foi a da categoria 50tinha, que este ano realizou sua segunda edição. No tempo normal, em jogo muito equilibrado, as equipe da Vidraçaria Menezes e C.A.D.A ficaram no empate de  1 a 1. Nos pênaltis o goleiro Pereira da Vidraçaria Menezes, que já havia sido um dos melhores em campo, fez a grande diferença e garantiu a vitória e o título para sua equipe vencendo por 4 a 3.

O goleiro menos vazado foi justamente Pereira, e o artilheiro foi Teixeirinha da equipe do Casa Nova. A equipe da Vidraçaria Menezes também foi a mais disciplinada e recebeu o troféu Fabiano do Santos.

A segunda final disputada foi a da categoria 40tinha, que este ano realizou a sua sétima edição. Em campo duas equipes do Inter Flórida F.C, uma com o apoio da Toto Lava Car/R5, e outra com o apoio do Aquário Gastrobar/Armazém Natural. No jogo entre os “vermelhinhos”, venceu o Toto Lava Car/R5 pelo placar de 1 a 0, gol de Alex Neguinho ainda no primeiro tempo. Vale ressaltar que o Inter Flórida venceu todas as edições disputadas da categoria 40tinha da Copa dos Comerciários.

A equipe do Atlético Veteranos foi a terceira colocada. O goleiro menos vazado foi Marcelo dos Santos, o Maquininha, do Inter Flórida, enquanto o artilheiro foi Evilásio Furtado do Juralei de Caarapó. A equipe mais disciplinada foi o Inter Flórida/Aquário Gastrobar/Armazém Natural e recebeu o troféu Fabiano dos Santos.

Por fim, fechando a Copa dos Comerciários 2023, foi disputada a final da categoria aberto, que este ano completou 20 anos de competição, onde no tempo normal Bravos/Tecnoval Válvulas  e Guanabara F.C ficaram no empate de 1 a 1, com destaque para o gol olímpico de Matheus Ribeiro do Guanabara no último lance do jogo, gol que empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis o goleiro Lucão Areco do Bravos mais uma vez se destacou e com 3 defesas ajudou sua equipe a vencer as penalidades por 4 a 3 e assim sagrando-se campeã da categoria aberto.

A equipe da Camapi/Biomatrix foi a terceira colocada. O artilheiro da competição foi Rodrigo Melo da equipe do A.D.R, enquanto o goleiro menos vazado foi Lucão Areco. A equipe do Bravos também recebeu o troféu Fabiano dos Santos.

Para verem todas as imagens feitas pelo Dourados Esportivo dos três jogos finais, acessem o link abaixo:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.779187507541296&type=3

 

Equipe de funcionários e diretores do SECOD que foram os responsáveis por mais uma edição da Copa dos Comerciários. Foto: Assessoria

Veja também

LEFS: Sede de Nova Andradina tem definidos os classificados e Naviraí faz rodada hoje a noite

A Liga Estadual de Futebol Suíço/Mob Proteção Veicular, a “Braba do MS”, teve na noite …