sexta-feira, 12 de agosto 2022

Serc/UCDB faz história e termina como vice-campeã da Taça Brasil de Futsal Feminino

Postado em 6 de junho de 2022, por Cléber Soares.

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) fez história na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, terminando como a segunda melhor equipe do país. Foi a primeira vez que um time de Mato Grosso do Sul chegou à final da competição e encarou o Stein Cascavel (PR), uma das potências do futsal nacional. Apesar da garra e determinação em quadra até o último segundo, a representante sul-mato-grossense foi derrotada por 3 a 0, neste domingo (5), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), o evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As disputas começaram no dia 29 de maio.

Capitã da Serc/UCDB e uma das mais experientes do plantel, Bruna Elisbão, a Bruninha, se emocionou ao falar da campanha histórica. “A gente deu o nosso máximo para colocar o futsal feminino de Mato Grosso do Sul na história, jogamos como se fosse o último jogo de nossas vidas. Ao longo dessa semana fizemos jogos fortíssimos, enfrentamos grandes adversários e igual para igual. Queríamos chegar a uma final, conseguimos e tenho certeza que representamos muito bem o nosso estado”.

“Já havíamos disputado finais de outras competições, mas jogar uma final de Taça Brasil no Guanandizão cheio, num domingo de manhã, também é algo histórico. Quero agradecer o apoio dos nossos amigos, familiares, das pessoas que acreditam, confiam na gente e apreciam o futsal feminino. Foi uma semana maravilhosa”, finaliza a fixa, número 4.

A ala da Serc/UCDB, Kamila Lobo, foi a artilheira da competição, com sete gols marcados. O time de Mato Grosso do Sul encerrou a Taça Brasil com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe marcou 21 gols e sofreu oito, com destaque para a vitória por 9 a 0 sobre o Nova Geração (DF), nas quartas de final.

Investimento

Em abril deste ano, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte, destinou R$ 500 mil ao Serc/UCDB, visando a preparação da equipe para campeonatos nacionais. O recurso é proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE/MS).

Segundo o clube, o recurso está sendo utilizado para o pagamento de bolsa para atletas e salários para a comissão técnica, assim como a contratação de reforços para a equipe, aquisição de materiais esportivos, investimento em estrutura adequada para treinos de alto rendimento, despesas com contratação de prestadores de serviços, entre outros.

Fundesporte / Lucas Castro

Foto: Mauricio Moreira/CBFS

Veja também

Egídio Gabriel vence e lidera MX Junior no Estadual de Motocross

O piloto de Dourados, Egídio Gabriel competiu no domingo (07) em Sonora (MS), na categoria …