terça-feira, 28 de junho 2022
Seleção feminina venceu todos os jogos que disputou (Foto: Assecom)

Dourados é campeão feminino e masculino dos Jogos Escolares da Juventude

Postado em 23 de maio de 2022, por Cléber Soares.

Dourados dominou o futsal nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (23), em Campo Grande, foram disputadas as finais nas categorias feminina e masculina e os douradenses levantaram as duas taças. A competição foi disputada por atletas entre 15 e 17 anos e as melhores equipes disputam agora a Copa do Campeões.

Na campanha, as meninas comandadas pelo professor Daniel Tomiati fizeram campanha perfeita. Foram cinco jogos com cinco vitórias, 100% de aproveitamento dos pontos. Na primeira fase goleadas sobre Iguatemi por incríveis 17 a 1 e sobre Três Lagoas por 9 a 0. Nas quartas de final, venceram Maracaju por 9 a 1 e, na semifinal, vitória sobre Amambai por 4 a 0. Na decisão, goleada sobre Anastácio por 6 a 0, com artilheira Duda Senna inspirada, marcando quatro gols. Andressa Moraes e Maria Clara completaram a vitória que valeu o título.

No masculino, o caminho do time comandado pelo professor Matheus Henrique foi mais difícil. Na primeira fase, Dourados estreou empatando com Deodápolis em 3 a 3, depois goleou Camapuã por 9 a 0 e, na disputa pela liderança, perdeu para Campo Grande por 1 a 0. Nas quartas de final, eliminou Aquidauana com 4 a 1 e depois, na semifinal, 4 a 0 sobre Três Lagoas.

Na final, novo confronto com Campo Grande e, valendo a taça, o resultado foi diferente. Vitória douradense por 3 a 1, gols de Lucas Figo, Gabriel e Raysson, com Luquinhas descontando para o time da Capital.

Prefeitura de Dourados/Assecom

Seleção masculina conquistou o título com revanche sobre Campo Grande (Foto: Assecom)

Veja também

LEDA tem Aefa campeão do Sub 17 e fim da segunda rodada do 18º Amadorzão

O fim de semana foi bastante agitado nas competições da Liga Esportiva Douradense de Amadores, …