sábado, 20 de abril 2024

Após congresso técnico, Copa do Comerciários 2022 definiu grupos e formula de disputa

Postado em 12 de abril de 2022, por Cléber Soares.

Realizado na noite desta segunda-feira, 11, nas dependência da sede do SECOD – Sindicato dos Empregados no  Comércio de Dourados, o congresso técnico da Copa dos Comerciários 2022 definiu os últimos detalhes, como sorteio e composição dos grupos das três categorias, aberto, 40 e 50, que serão disputadas esse ano.

A tradicional reunião entre os dirigentes contou com a presença de Pedro Lima, presidente do SECOD, e foi comandada por Alberi Schnorr da Resenha Assessoria Esportiva, que ficará responsável pela organização da competição.

Vejam abaixo como ficou os detalhes de cada categoria:

19ª COPA DOS COMERCIÁRIOS – ABERTO

Com status de uma das competições mais tradicionais e antigas em atividades na região sul do estado, a Copa dos Comerciários, categoria ABERTO, chega à sua 19ª edição, e contará esse ano com 28 equipes que foram divididas em 7 grupos iguais. Passam a segunda fase as duas melhores equipes de cada grupo mais os dois melhores terceiros entre os 7 grupos. A partir da segunda fase a competição entre em sistema de “mata-mata” em jogo único.

6ª COPA DOS COMERCIÁRIOS DE VETERANOS (40tinha)

A já tradicional competição de veteranos da Copa dos Comerciários chega à sua 6ª edição e contará esse anos com 12 equipes, onde na primeira fase foram dividas em 3 grupos iguais. Passam a segunda fase as duas melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros entre os três grupos. A partir da segunda fase a competição entre em sistema de “mata-mata” em jogo único.

1ª COPA DOS COMERCIÁRIOS MASTER (50tinha)

Sem nenhum trocadilho, o caçula da Copa dos Comerciários faz sua primeira edição neste ano, motivo de muita comemoração por parte do SECOD, já que era um sonho antigo da diretoria abrir uma competição que contemplasse atletas mais “experientes” em uma categoria adequada à idade. A primeira edição contará com um total de 7 equipes, onde na primeira fase foram formados dois grupos, um com 4 equipes, outro com 3 equipes, passando à segunda fase as duas melhores de cada grupo. A partir da segunda fase a competição entre em sistema de “mata-mata” em jogo único.

O site Dourados Esportivo, pelo sétimo ano consecutivo, estará fazendo toda à cobertura da Copa dos Comerciários, trazendo a cada rodada tudo o que de melhor acontecer.

A Escola Flamengo Dourados é patrocinadora do site Dourados Esportivo na Copa dos Comerciários, por que craque o Flamengo faz em Dourados.

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Veja também

Jogos deste domingo define os finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40

O penúltimo capítulo da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40 será “escrito” …