quarta-feira, 24 de abril 2024

Returno do hexagonal final do sul-mato-grossense começa hoje

Postado em 6 de abril de 2022, por Cléber Soares.

Reta final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022, que está a cinco rodadas de conhecer o campeão. Três jogos movimentam a quarta-feira (6), em Chapadão do Sul, Costa Rica e Naviraí. A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Às 15 horas, o Operário visita a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), última colocada do grupo, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), para tentar manter a liderança. O Galo tem 11 pontos, um a mais que o Naviraiense. Por sua vez, o time sul-chapadense, com quatro pontos, precisa vencer se quiser continuar vivo na briga pelo título.

No Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), o atual campeão Costa Rica busca a reabilitação na fase decisiva do certame, após três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate). A Cobra do Norte enfrenta o Aquidauanense, às 19 horas. Caso consiga os três pontos, o Azulão da Princesa chega à terceira posição.

O último confronto do dia será em Naviraí, no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão). O vice-líder Naviraiense entra em campo diante de seu torcedor para enfrentar o Dourados, a partir das 19h30.

Confira a tabela do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 11 5 3 2 0 8 2 6
2 – CE Naviraiense 10 5 3 1 1 8 5 3
3 – Costa Rica EC 7 5 2 1 2 4 4 0
4 – Aquidauanense FC 5 5 1 2 2 8 9 -1
5 – Dourados AC 4 5 1 1 3 5 8 -3
6 – SER Chapadão 4 5 1 1 3 4 9 -5

 Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Fundesporte / Lucas Castro

Foto de destaque: Júnior Lopes/CEN

Veja também

Marília e Amigos do Arthur empatam na abertura oficial da 2ª edição da Liga Estadual de Futebol Suíço

Começou de forma oficial neste último domingo, 21, nas dependências do CT da Camapi Motores, …