sexta-feira, 12 de agosto 2022

DAC joga bem mas acaba derrotado em Costa Rica e se complica no estadual

Postado em 24 de março de 2022, por Cléber Soares.

Superação é palavra que bem define à atuação do Dourados AC na noite desta quarta-feira, 23, no estádio Laertão diante do Costa Rica E.C. Diferente dos últimos jogos, e mesmo com muitos problemas na escalação, a equipe comandada por Chiquinho Lima fez um jogo bem consistente, criou várias chances de gols, mas justamente por não ter finalizado melhor suas jogadas, saiu de campo derrotada por 1 a 0, levando o gol em uma duas chances que o CREC criou em todo jogo, e segurando a lanterna do hexagonal final.

A derrota para o Costa Rica deixa a equipe do DAC em situação muito ruim, já que precisará tirar uma diferença de 6 pontos, nas 8 rodadas que ainda faltam, de Operário e do próprio Costa Rica. No próximo domingo, 27, diante do Aquidauanense no estádio Douradão, o único resultado que manterá a equipe viva na disputa pelo título é a vitória.

O JOGO

Assim que bola rolou no estádio Laertão o DAC já mostrou que teria uma atuação bem diferente que vinha apresentando nos últimos jogos, sendo o último abaixo da crítica. Com posse de bola e mantendo uma intensidade muita alta na marcação, o DAC não deixava o CREC jogar, e não demorou muito para as oportunidades de gols aparecerem. 

A primeira oportunidade foi com Thiaguinho em que o árbitro Paulo Salmázio ignorou pênalti cometido pelo zagueiro Rafa que o empurrou pelas costas dentro da área. Em seguida Palácios errou um cabeçada na linha da pequena área. Thiaguinho voltou a ter duas boas chances mas errou na hora de finalizar.

O castigo veio aos 34 minutos após boa jogada de Bruninho pela lateral direita que cruzou com perfeição para Jorginho cabecear sem chances de defesa para Matheus Guts. Essa foi a primeira e única finalização do CREC no primeiro tempo.

Na segunda etapa a dinâmica do jogo se manteve, o DAC dominando a partida e o CREC na espera de explorar o contra ataque. Palácios teve a melhor chance de empatar o jogo mas faltou fazer uma leitura melhor da jogada para ter condições de finalizar, que àquela altura nem goleiro tinha mais à sua frente. 

O jogo ainda teve duas expulsões, uma de cada lado, com o árbitro Paulo Salmázio sendo salvo pelo assistente que o alertou do erro ao marcar um pênalti para o DAC em jogada limpa da defesa do CREC.

Vejam abaixo como esta a tabela atualizada do hexagonal final:

Veja também

Egídio Gabriel vence e lidera MX Junior no Estadual de Motocross

O piloto de Dourados, Egídio Gabriel competiu no domingo (07) em Sonora (MS), na categoria …