quinta-feira, 25 de abril 2024
Coruja passa por Matheus Gutz e marca o terceiro gol do Naviraiense, o segundo dele no jogo. Foto: Franz Mendes

DAC repete 2021 e começa hexagonal com derrota em casa

Postado em 21 de março de 2022, por Cléber Soares.

O hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Mato-Grossense começou para o Dourados AC do mesmo jeito que na edição de 2021: com derrota em casa. Neste sábado, pela primeira rodada, o DAC recebeu o CE Naviraiense e, em um jogo em que o time não se encontrou, acabou derrotado por 3 a 1, em tarde inspirada de Igor Vilela, com participação em todos os gols do Jacaré, e Firmino Coruja, autor de dois deles. Willian completou e Robinho, cobrando pênalti, descontou (veja abaixo)
 
Com a vitória o CEN lidera ao lado do Costa Rica EC que, também fora de casa, venceu o Aquidauanense FC por 2 a 1. A rodada se completa neste domingo (20), às 16h, com Operário FC e SER Chapadão se enfrentando no Estádio Morenão, em Campo Grande.
 
Gols
 
Como o Dourados pouco assustava o goleiro Paulo Sérgio, o Naviraiense resolveu ir para o ataque e abriu o placar no Estádio Douradão aos 19 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Igor Vilela teve espaço para se livrar da marcação e fazer um cruzamento preciso para Coruja no meio da área. O camisa 9, entre dois marcadores mal colocados no lance, subiu sozinho e não deu chances para Matheus Gutz, fazendo 1 a 0. Aos 37, falta pela esquerda e Igor cobrou na área. Sem marcação, Willian apareceu na área e pegou de primeira, ampliando para 2 a 0. A posição duvidosa do lateral gerou muita reclamação de jogadores do Dourados no lance, mas o gol foi confirmado.
 
Na etapa final, o Dourados, que já havia perdido três jogadores no primeiro tempo por problemas físicos, voltou com mais duas mudanças. Mas a tentativa de reverter a situação durou três minutos, mais uma vez graças à um passe açucarado de Igor Vilela. O Camisa 10 deu um toque por elevação por cima dos marcadores para Coruja e o atacante driblou Matheus Gutz antes de empurrar para o gol e ampliar a vantagem. Aos 15, Robinho, cobrando pênalti sofrido por ele mesmo, descontou, mas o placar de 3 a 1 foi definitivo. 

Diário MS / Rogério Vidmantas

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …