quinta-feira, 28 de março 2024
Time sul-mato-grossense faz festa na cidade paulista (foto-acs)

Caira-MS vence o Vasco e garante título do Brasileiro de Futebol PC

Postado em 28 de fevereiro de 2022, por Cléber Soares.

A equipe do Caira-MS venceu o Vasco da Gama (RJ) na grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol PC (paralisado cerebral) neste domingo, 27, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Com o placar em 0 a 0 no tempo regular, a decisão foi para os pênaltis. A equipe comandada pelo ex-goleiro da Seleção Brasileira de futebol PC, Marcão, balançou a rede do time carioca quatro vezes e sofreu três gols.

“Esse resultado é fruto de muita dedicação do time. A gente deu um salto muito grande do ano passado para este, e o resultado do ano passado [quinto lugar] serviu para que o grupo se unisse e se fortalecesse e brigasse pelo objetivo maior que era esse título”, contou Marcão, técnico do Caira.

O goleiro Moacir, do Caira, foi eleito o melhor goleiro do campeonato. “A gente treinou muito, viemos muito focados no objetivo. Treinamos à parte com personal, com treinamentos específicos para melhorar. É muito gratificante para mim essa premiação. Fui o melhor em 2012, 2018 e agora 2022 com título”, contou Moacir.

Ao todo, nove times participaram do Campeonato Brasileiro 2022: VASCO, CETEFE, CAIRA, CEPE, AMAPED, APBS, ADD, OTIMISMO e ATIVA.

ELENCO DO CAIRA 

Moacir, Jean Heitor, Cezinha, Dudu, Jefferson, Matheus, Claudemar, Adriano Piquet, Léo e Maicon. Técnico Marcão. Preparador fisico – Souza. 

Para este ano, o calendário internacional reserva a Copa do Mundo da modalidade para o mês de abril, em Salou, na Espanha. 

Esporte MS / Assessoria

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …