quarta-feira, 24 de abril 2024
Integrantes da AEDA no 22º Congresso Nacional de Arbitragem. Foto: Assessoria

AEDA participou do 22º Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal realizado no Maranhão

Postado em 9 de fevereiro de 2022, por Cléber Soares.

Uma delegação composta com 7 árbitros da AEDA – Associação Esportiva Douradense de Árbitros, participou entre os dias 28, 29 e 30 de janeiro, do 22º Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal realizado na cidade de São Luiz, capital do Maranhã.

Segundo apurado pela reportagem, estiveram no congresso delegações representando 23 estados, sendo considerado pela organização um sucesso, tanto de público participante, quanto de nível técnico.

Paulo Caceres, presidente em exercício da AEDA, disse à reportagem que assim como em qualquer profissão o árbitro precisa sempre estar buscando se aperfeiçoar, e eventos como o realizado em São Luiz é muito importante, já que facilita a troca de experiências com outros centros, e trás à discussão novas técnicas, interpretações de regras, e outros assuntos, como por exemplo o equilíbrio mental do árbitro em momentos de extrema tensão. Caceres lembra ainda que a evolução da arbitragem se faz necessária para acompanhar a dinâmica da modalidade que cresce a cada ano.

A delegação da AEDA em São Luiz foi composta por Paulo Amaro Caceres, Daniel Barbosa Silva, Patrick Van Suypene, Laís Paula Belastorre Cáceres, Rodrigo Davi Figueiredo, Sérgio Pereira dos Santos e Eduardo Bruno Lazarini da Silva.

Na foto uma das palestras realizadas no congresso. Foto: Assessoria

Veja também

Copa 50Tião/Leve Max define os finalistas na noite desta quarta-feira na Arena DMG

Depois dos grande confrontos das 4ª de finais na semana passada, na noite desta quarta-feira, …