quinta-feira, 9 de dezembro 2021

Campeão no basquetebol do JEB 2021, time de Dourados é recebido por Prefeito

Postado em 8 de novembro de 2021, por Cléber Soares.

O time de Dourados trouxe para o Mato Grosso do Sul o título de campeão no basquetebol (Série Prata), dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021. Os atletas da escola Presbiteriana Erasmo Braga se classificaram para a final e disputaram o ouro no Rio de Janeiro. Para assegurar o título, o time precisou bater o Colégio Batista Mineiro (MG), por 58 a 56. A equipe douradense terminou na nona colocação geral, somando-se o desempenho de todas as séries/divisões.

Nesta segunda-feira (8), os atletas, pais, a treinadora Michele Mendonça, e a diretora da Escola, Léia Quiles Melhado Arcas, estiveram na Prefeitura de Dourados para agradecer o apoio da administração com o esporte. “Em nome da escola nós agradecemos. Nos sentimos abençoados, tivemos ajuda do município e isso fez toda diferença para nós. Somos uma escola que valoriza o esporte, que entende o papel fundamental que ele tem na vida de crianças e adolescentes”, pontuou a diretora.

O Prefeito relembrou os momentos como jogador de basquete pelo município e aproveitou para parabenizar o time. “Eu já senti esse mesmo gosto, de ganhar um campeonato e é muito bom saber que Dourados tem esse potencial. Parabéns a todos vocês, que jogaram e trouxeram esse troféu. O nosso Ginásio Municipal deverá passar por uma reestruturação completa para melhor atender nossos atletas e movimentar o esporte na nossa cidade”, declarou Alan Guedes.

Para a treinadora do time o apoio da torcida foi fundamental. “Dourados recebeu o estadual e tivemos a presença da torcida. Foi muito bom, fazia muito tempo que não sentíamos essa sensação, de ganhar em casa, fez muita diferença”, comemorou Michele.

O diretor-presidente da Funed (Fundação Esportiva de Dourados) Luis Arthur Spinola Castilho, lembrou não apenas o basquete, mas muitas outras modalidades podem e devem ser estimuladas. “Estamos muito felizes com esse resultado, esperamos incentivar cada vez mais jovens e buscar formas de fomentar o esporte na nossa cidade”, disse.

O capitão do time, o aluno Augusto Ricardo Ribeiro Cavali, de 14 anos, também aproveitou para agradecer. “Obrigado pelo incentivo e ajuda da Prefeitura com nosso esporte”, finalizou.

Fonte e fotos: Assessoria/Prefeitura Municipal de Dourados

Veja também

Marília E.C e Inter Flórida F.C decidem no domingo o título do 17º Amadorzão da LEDA

O último capitulo da 17ª edição do Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de …