quinta-feira, 25 de abril 2024
Equipe do Meninos de Vila em jogo no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante pela 1ª fase do Amadorzão Estadual. Foto: Assessoria

Meninos de Vila enfrenta o Maracaju nesta terça-feira pela 2ª fase do Amadorzão Estadual

Postado em 11 de outubro de 2021, por Cléber Soares.

Do projeto social aos principais campos  e competições de Dourados, e agora também do estado. Assim podemos começar a contar quem é a equipe do Meninos de Vila que irá enfrentar o Maracaju/JK pela segunda fase do Campeonato Amador Estadual.

Nascido de um sonho que une socialização e esporte, o Meninos de Vila tem suas origens nos bairros Vila Toscana e Altos do Alvorada II, periferia de Dourados, e começou suas atividades com crianças e adolescentes desta região e também das aldeias indígenas de Dourados, onde inclusive tem um projeto junto com o professor Ramon que atende jovens de 16 a 23 anos. O intuito maior era tira-los da rua, da ociosidade, que geralmente leva os jovens ao caminhos do crime e das drogas.

Felizmente o projeto cresceu, e com ele cresceu também as “ambições” esportivas, com a equipe hoje disputando as principais competições de futebol amadoras em Dourados, estando inclusive classificada à segunda fase do 17º Amadorzão da LEDA, e como já citado, irá enfrentar o Maracaju na segunda fase do Amadorzão Estadual.

Ângela de Freitas Rodrigues é uma das idealizadoras do projeto e atua tanto como técnica da equipe como à frente da diretoria , já que também ocupa o cargo de presidenta. João Eduardo Arcanjo Valdes, o “Joãozinho”, também é um dos idealizadores do projeto e atua como auxiliar técnico.

AMADORZÃO ESTADUAL

Neste último domingo, 10, no estádio Chavinha em Itaporã, o Meninos de Vila fechou a sua participação na primeira fase do Amadorzão Estadual ao empatar em 3 a 3 com a equipe do Só Natas da Bola de Nova Alvorada do Sul. Os gols do Meninos de Vila foram feitos por Tambaqui, Carlos e Tom.

Segundo informado pela diretoria, a equipe do Meninos de Vila saíra de Dourados às 06:00 horas rumo a Maracaju, onde enfrenta, no estádio Loucão às 09:00 horas, o Maracaju/JK. O jogo de volta esta previsto para o dia 17 em Dourados, ainda com local indefinido.

Vale lembrar que à partir da segunda fase a competição entra em sistema de eliminação simples em dois jogos, ida e volta, sendo que nenhuma equipe tem algum tipo de vantagem, em caso de dois resultados iguais, o jogo será decidido nas cobranças de pênaltis.

A equipe do Meninos de Vila agradece a todos os amigos, torcedores e principalmente todos os patrocinadores, pois sem eles o projeto não seria possível:

  • C & A CONSTRUTORA
  • ÁGAPE PINTURAS
  • GETÚLIO LANCHES
  • FORTE CALHAS
  • CONSTRUTORA MDV
  • SIMENTAL ESPETOS
  • VEREADOR JÂNIO MIGUEL

 

Veja também

Copa 50Tião/Leve Max define os finalistas na noite desta quarta-feira na Arena DMG

Depois dos grande confrontos das 4ª de finais na semana passada, na noite desta quarta-feira, …