sexta-feira, 19 de abril 2024

Com multa de 35 milhões de euros, douradense assina contrato com o Grêmio

Postado em 15 de setembro de 2021, por Cléber Soares.

No início desta semana o douradense João Lima, 16 anos, assinou seu primeiro contrato como jogador profissional, e não poderia ter começado melhor essa nova etapa de sua vida, que talvez é a mais difícil do jogador de futebol. João Lima agora é oficialmente atleta profissional do Grêmio de Porto Alegre com multa rescisória de 35 milhões de euros, o que da mais de 216 milhões de reais.

O jovem douradense, que atua na posição de zagueiro, chegou a equipe gaúcha em 2014, e segue os passou de outro douradense, Aldemir Ferreira, o Ferreirinha, que já atua inclusive na equipe principal do tricolor imortal. O contrato de João Lima vai até 2024.

“Um dos momentos mais aguardados por mim. Deixei minha família em Dourados no Mato Grosso do Sul e vim para o Grêmio muito novo, sem certeza de nada. Hoje, assinando meu primeiro contrato profissional, vejo que parte do meu sonho está sendo realizado. É uma oportunidade de ouro e farei de tudo para seguir realizando meus sonhos e objetivos dentro da equipe”, disse João Lima em entrevista concedida a GaúchaZH.

 

João Lima é filho de Amilton Lima, popular desportista fundador da equipe Real Cachoeirinha, uma das mais tradicionais equipes amadoras de Dourados.

Fotos: Assessoria

 

Veja também

Atlético Veteranos e Casa Nova são os primeiros semifinalistas da Copa 50Tião/Leve Max

Em dois grandes e emocionantes jogos realizados na noite desta quarta-feira, 17, na Arena DMG, …