quinta-feira, 9 de dezembro 2021

Definidos os campeões da primeira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2021

Postado em 9 de agosto de 2021, por Cléber Soares.

Os campeões da primeira etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2021 nas categorias sub-18, sub-20 e adulto foram definidos no último fim de semana, de 6 a 8 de agosto. As partidas foram realizadas nas arenas da Associação Atlética Banco de Brasil (AABB), em Campo Grande (MS). A competição, organizada pela Federação Estadual de Vôlei (FVMS), contou com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

No total, participaram 62 duplas, nos gêneros feminino e masculino, de 13 municípios sul-mato-grossenses: Antônio João, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. A competição também recebeu atletas de Curitiba (PR), Araçatuba, Bilac e Birigui (SP).

No sub-18 feminino, o título ficou com Bruna Lopes e Ana Beatriz Francelino, de Campo Grande, ao baterem Adriana e Maria Eduarda Jara (Bela Vista/Jardim) na final. O bronze foi para Rafaela e Ana Beatriz Arce (Campo Grande). Entre os homens, Luiz Claudio e Messias (Campo Grande/Corumbá) foram os campeões, com Raphael e Guilherme Gamba (Curitiba-PR/Campo Grande) em segundo, e Pedro Seger e Guilherme (Campo Grande) em terceiro.

Na categoria acima, o sub-20, o pódio foi campo-grandense. Renatinha e Ana Beatriz Arce asseguraram o ouro, Bruna e Ana Beatriz Francelino a prata e Stephanie e Kemi o bronze, no feminino. Já no masculino, Cadu e Anthony (Campo Grande/Bela Vista) subiram no lugar mais alto, com Ângelo Gabriel e Messias (Campo/Corumbá) na segunda colocação e Flavio e Gabriel Rodrigues (São Gabriel do Oeste/Dourados) na terceira.

A dupla formada por Aninha e Danielle (Três Lagoas/Campo Grande) sagrou-se campeã na classe adulto feminino. Na decisão, as sul-mato-grossenses encararam Ana Paula e Caroline, de Araçatuba (SP), e levaram a melhor por dois sets a zero (21×13 e 21×12). Magda e Dayane (Bela Vista/Campo Grande) completaram o pódio. No outro gênero, Alex Acco e Marlon (Campo Grande/Bela Vista) foram os vencedores, derrotando na final a dupla Maykon e Márcio Jr. (Coxim/Campo Grande) por dois sets a zero (21×18 e 21×14). Jhonatan Reis e Gustavo (Três Lagoas) terminaram em terceiro lugar.

De acordo com a FVMS, a próxima etapa da temporada está prevista para acontecer na segunda quinzena de setembro, também na capital.

Fundesporte / Lucas Castro

Foto: Assessoria

Veja também

Marília E.C e Inter Flórida F.C decidem no domingo o título do 17º Amadorzão da LEDA

O último capitulo da 17ª edição do Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de …