sábado, 27 de abril 2024
Café (azul) foi um dos grandes destaques do estadual sul-mato-grossense 2021. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Após se destacar no estadual, jogador douradense irá atuar na Ucrânia

Postado em 28 de julho de 2021, por Cléber Soares.

O lateral direito Alexandro Aparecido de Araújo Junior, mais conhecido como “Café”, 23 anos, esta de malas prontas para Ucrânia, país que fica no leste europeu, onde se apresentará no próximo sábado, 30, para jogar na equipe do F.C UCSA, da terceira divisão local, e que tem como um dos sócios o empresário Pablo Bueno, que entre outros jogadores, agencia o também douradense Ferreirinha do Grêmio de Porto Alegre.

Em contato com a reportagem, “Café” disse que as boas atuações no campeonato estadual sul-mato-grossense, onde defendeu o Dourados A.C, chamaram à atenção de Pablo Bueno, e que o convite para atuar na Ucrânia foi feito já na fase final do estadual, e que após reunião com o empresário, onde lhe foi passado todo o projeto da equipe, aceitou o convite por entender que essa é uma oportunidade única de crescimento profissional.

O Dourados Esportivo apurou que o F.C UCSA foi fundado em 2015 pelo ucraniano Serhiy Lesnyk, e tem como base o desenvolvimento de jovens atletas. Pablo Bueno se tornou oficialmente sócio da equipe já neste ano de 2021, e seu bom relacionamento com o futebol ucraniano, onde agencia o jogador Tetê do Shakhtar Donetsk, facilitou a operação.

Em entrevista ao site gaúcho Zona Mista, Pablo Bueno responde a pergunta sobre quais as metas do clube da seguinte maneira:

“A gente vai potencializar a base, aplicar a metodologia brasileira dos anos 1990, em que se trabalhava muito os fundamentos. Hoje, a gente vê lateral que não sabe cruzar, centroavante que não sabe cabecear, volante que não chuta, ponta que não dribla. Nos dois primeiros anos vamos investir bastante, aperfeiçoar a estrutura. E depois é sonhar e brigar por coisas grandes, porque o futebol não tem espaço para perdedor.”

 

Café (azul) em jogo no estádio Douradão entre DAC e Comercial de Campo Grande. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

 

Pablo Bueno assinando a documentação de sociedade com a equipe do F.C UCSA. Foto: Zona Mista/Divulgação

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …