quinta-feira, 28 de março 2024

Juventude AG vence Marreco Futsal e entra na zona de classificação para oitavas

Postado em 24 de julho de 2021, por Cléber Soares.

Oitavas de final segue na mira do Juventude AG na Liga Nacional de Futsal. O time douradense voltou ao Ginásio da Unigran nesta sexta-feira (23) para enfrentar o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, saiu vencendo com gols de Lucas Freitas e Rikelme, levou empate no início do segundo tempo com Amadeu e Gui Reis, mas buscou a segunda vitória em casa com gol de Liniker, fechando em 3 a 2.
 
Com o resultado, o JAG agora soma 13 pontos e tomou a vaga do Blumenau Futsal-SC, com 12, no G5. Mas os dois times devem brigar ponto a ponto pela quinta posição até a última rodada. Faltando dois jogos para encerrar a primeira fase, o Juventude agora se concentra na disputa da Taça Brasil de Futsal, em Dourados, entre os dias 25 e 31 de julho, e depois encerra enfrentando Joinville-SC e Cascavel Futsal-PR.
 
Gols
 
Jogo começou com ataques para os dois lados, mas que foi para rede no primeiro tempo foi o Juventude AG. Com quatro minutos de bola rolando, Rikelme sofreu pênalti e Lucas Freitas foi bem na cobrança, deslocando o goleiro, para abrir o placar. Dois minutos depois, Lucas Freitas tocou para Rikelme e o artilheiro do JAG ajeitou e bateu rápido, no ângulo, ampliando para 2 a 0, placar que seguiu até o intervalo.
 
Na etapa final, o Marreco voltou com a marcação acertada, dominou os douradenses e chegou ao empate. Com três minutos, Amadeu bateu cruzado da esquerda e venceu Bigode para diminuir para 2 a 1. No minuto seguinte, em cobrança rápida de escanteio, Gui Reis bate da entrada da área e iguala em 2 a 2.
 
O susto fez o Juventude AG voltou para o jogo, mas sem aproveitar as chances criadas, com uma série de gols perdidos. Até que em uma roubada de bola, veio a vitória. Faltando oito minutos na regressiva, Liniker apertou a marcação em Gui Reis, ficou com a bola, avançou e bateu no ângulo na saída do goleiro. Um golaço para garantir a vitória por 3 a 2.

Assessoria / Rogério Vidmantas

Foto: Eduardo Silva

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …