quinta-feira, 18 de abril 2024

Associação Atlética Vila Vargas comemora 40 anos

Postado em 16 de maio de 2021, por Cléber Soares.

Este domingo, 16, é uma data mais que especial para o distrito douradense de Vila Vargas, pois uma de suas equipes, AAVV – Associação Atlética Vila Vargas, esta completando hoje 40 anos de fundação, sendo uma das mais antigas equipes amadoras em atividades no Mato Grosso do Sul.

Em 1986 à AAVV  conseguiu construir seu estádio à partir da doação da prefeitura municipal de Dourados de um terreno de 20.000M², onde a mão de obra foi feita por atletas da época e também de muitos moradores do distrito. Além do estádio, que foi batizado com o nome de Fradique Correia, que era filho da “Dona Lindalva Correia”, antiga proprietária da área, também foi construído a sede física da equipe.

Hoje a associação conta com um enorme salão para eventos, pista de caminhada, academia ao ar livre e conta com um inquilino para zelar do local. À AAVV também encontra-se devidamente registrada como pessoa jurídica com CNPJ e um estatuto interno.

O primeiro jogo oficial da AAVV em seu estádio foi contra a equipe de juniores do Ubiratan E.C e terminou empatada em 1 a 1, com Lourenço Pelé, da AAVV, fazendo o primeiro gol do estádio. Vale ressaltar que na equipe do Ubiratan estava Antônio Carlos, que anos depois fez muito sucesso com as camisas de São Paulo e Palmeiras, chegando também à seleção brasileira e o futebol europeu.

COMEMORAÇÃO

Segundo informado pela diretoria da AAVV, ao longo deste domingo serão realizados várias eventos e homenagens à aqueles que fizerem parte da história da equipe nestes 40 anos.

TÍTULOS

  • Mais de 200 torneios entre futebol amador, society e também futsal
  • 8 finais do Interdistrital conquistando o título em 1997 e 2017

ATUAL DIRETORIA

  • Presidente – Magno Valente
  • Vice – Ederson Marcio (Pudim)
  • Secretário – Paulo Rui
  • Tesoureiro – Lauro Monteiro
  • Diretor Esportivo – Emanuel Brito (Mané)

Craques que fizeram História

Vange, Dodo, Tiril, Mario Ramires, Antônio Eduardo, Leonel Ramos, Boquinha, Nida, Israel, Neno Carequinha, Zé Padeiro, Valdir, Edson, Janio, Silas, Crodoaldo (Xuxa) entre outros.

Fotos: AAVV

 

Veja também

Dourados participa dos jogos da Melhor Idade em Campo Grande

A delegação que representa Dourados na primeira etapa Jogos da Melhor Idade está em Campo …