quarta-feira, 1 de maio 2024
Igor Vilella fez o seu primeiro gol com a camisa do Dourados A.C. Foto: Franz Mendes

Dourados AC vence Águia Negra, mantem 100% de aproveitamento e dispara na liderança do grupo A

Postado em 21 de março de 2021, por Cléber Soares.

Na manhã deste domingo, 21, o caçula do futebol douradense e sul-mato-grossense, o Dourados A.C, confirmou a boa fase e venceu mais uma partida no campeonato estadual. A vitima deste domingo foi nada menos que o atual bi campeão estadual, o Águia Negra, com o jogo terminando com o placar de 3 a 2, onde a equipe douradense chegou a estar vencendo por 2 a 0, cedeu o empate, mas confirmou a vitória com um gol de Adriano no fim da partida.

Essa foi a quarta vitória do DAC que mantém os 100% de aproveitamento e lidera com folga até o momento o grupo A com 12 pontos, praticamente assegurando sua classificação à segunda fase. Já o Águia conheceu sua primeira derrota em 4 jogos, e no momento ocupa a segunda colocação do grupo A com 5 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Aquidauanense, caso o Azulão vença seu jogo da rodada.

O JOGO

Assim que a bola rolou, como era esperado, foi a equipe rio brilhantense que começou com mais posse de bola e buscando mais o ataque. O DAC, bem postado na marcação, buscava os contra-ataques, o que não demorou muito acontecer, pois logo na primeira boa jogada Rossetto aproveitou bola enfiada entre a linha de defesa do Águia e acabou derrubado pelo goleiro Tafini, com o árbitro marcando pênalti para o DAC. Igor Vilella bateu com perfeição e abriu o placar aos 15 minutos.

O segundo gol dos douradenses saiu aos 34 minutos, Igor Vilella cobra escanteio e Rossetto aproveita falha de marcação do Águia e de bate pronto acerta belo chute sem chances de defesa para o goleiro Tafini, 2 a 0 DAC, que ainda teve chance de fazer o terceiro aos 44 minutos, novamente com Rossetto, mas Tafini fez grande defesa evitando o gol.

No segundo tempo a equipe do Águia Negra voltou ligada no 220 volts, e com menos de 10 minutos já igualara o placar em 2 a 2. O primeiro gol foi feito por Careca aproveitando falta cruzada na área onde a zaga do DAC falha na marcação. O segundo gol foi de Guilherme cobrando pênalti, bastante contestado pela equipe do DAC.

A partir dos 20 minutos o DAC recuperou o controle do jogo voltando acertar a marcação e explorar os contra-ataques, estratégia essa que deu muito certo, criando inclusive em pouco espaço de 5 minutos três grande chances de fazer o terceiro gol. O gol da vitória saiu aos 38 minutos após uma saída de bola errado do Águia Negra em que Adriano, esperto na jogada, aproveitou para roubar a bola e em velocidade entrar na área, se livrar da marcação, e bater no contra-pé do goleiro Tafini para fechar o placar em 3 a 2 para o Dourados A.C.

PRÓXIMOS JOGOS

A equipe do DAC só volta a jogar no próximo dia 31, quando começa o returno da primeira fase, diante do Aquidauanense no estádio Noroeste. Já o Águia Negra enfrenta no mesmo dia, 31, a equipe do NOVO no estádio Jacques da Luz em Campo Grande.

Adriano, ao meio sendo abraçado pelos companheiros, fez o gol da vitória do DAC diante do Águia Negra. Foto: Franz Mendes

Veja também

LEC/Operário AC se reabilita e vence na 2ª rodada da Taça Brasil de Futsal

A equipe da LEC/Operário Atlético Caarapoense após perder neste domingo (28), sua partida de estreia …