sexta-feira, 29 de março 2024
O DAC venceu por 2 a 0 o Coxim em seu primeiro jogo oficial de sua história. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

DAC supera pouco tempo de treinamento e estreia com vitória na Série B

Postado em 11 de fevereiro de 2021, por Cléber Soares.

Na tarde desta quarta-feria, 10, no estádio Douradão, o Dourados Atlético Clube fez o seu primeiro jogo oficial no futebol sul-mato-grossense, e mesmo com o pouco tempo de preparação a equipe venceu o Coxim A.C pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela rodada de abertura da Série B, ainda equivalente ao ano de 2020.

Antes da partida a expectativa era saber como os comandados do técnico Robson Mattos reagiram ao pouco tempo de preparação(12 dias aproximadamente), e consequentemente a falta de entrosamento. Mas o que se viu em campo foi uma equipe empenhada e que não deixou em nenhum momento a equipe do Coxim ter o controle do jogo, mesmo quando estava com um homem a menos por cartão vermelho.

Assim que o árbitro Neuri Pryzbulinski autorizou o inicio da partida o DAC tratou de propor o jogo, empurrando o Coxim em seu campo de defesa, que por sua vez tentava explorar os contra-ataques. Aos 24 minutos Igor Vilella aproveitou uma saída errada da defesa do Coxim, e antes que pudesse finalizar, já dentro da área, sofreu falta por trás, com à arbitragem marcando a penalidade. O zagueiro Thiago Moura bateu com perfeição abrindo o placar, neste que foi o primeiro gol oficial da história do DAC.

Na segunda etapa a panorâmica do jogo continuou a mesma, com o DAC propondo o jogo enquanto o Coxim, mesmo atrás no placar, se limitava a explorar os contra-ataques. Aos 31 minutos Kim, por “carrinho” por trás, recebeu de forma acertada o cartão vermelho, deixando assim o DAC com um homem a menos.

Mesmo com um homem a mais o Coxim não conseguir se impor, e o DAC continuou atacando, até que aos 37 minutos Cleber Lucas fez grande jogada pela esquerda, entrou livre na área e bateu forte pra fazer o segundo gol do DAC, consolidando a vitória douradense.

A próxima partida do DAC na série B é contra a equipe do União ABC, que também venceu na rodada de abertura a equipe do Novo Operário por 3 a 1. O jogo será na capital Campo Grande na próxima quarta-feira, dia 17.

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

 

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …