quarta-feira, 24 de abril 2024

Histórico: DAC faz seu primeiro jogo nesta quarta-feira diante do Coxim na abertura da série B sul-mato-grossense

Postado em 9 de fevereiro de 2021, por Cléber Soares.

A quarta-feira, 10, será um dia histórico para o futebol douradense, pois a equipe caçula da cidade, o Dourados Atlético Clube – DAC,  fará seu primeiro jogo em uma competição oficial. O DAC surgi em Dourados em 2020 como uma luz no fim do túnel para resgatar as glórias do futebol douradense, que infelizmente a muito não tem motivo para maiores comemorações.

O jogo de estreia do DAC será pela abertura do Campeonato Sul- Mato Grossense da Série B, com programação para a bola rolar à partir das 15 horas no tradicional estádio Frédis Saldivar, o popular Douradão, sendo o adversário a equipe do Coxim AC. Infelizmente a estreia do DAC não contará com a presença do público, obedecendo  decreto municipal de prevenção ao Covid-19.

Vele ressaltar que a competição é equivalente à 2020, que por causa da pandemia foi adiado para essa data. No total serão 5 equipes na disputa, que se enfrentam em turno único, onde os 4 melhores garantem vaga à primeira divisão de 2021.

EXPECTATIVA

Como já foi anunciado, o técnico da equipe é Robson Mattos, que tem como seu auxiliar Marcos Alexandro, que ficou conhecido no futebol do MS como Alexandre das “Arábias”. O diretor técnico também é outro nome bem conhecido do nosso futebol, trata-se de Virgílio Netto, que tem ai inúmeros trabalhos vencedores em sua carreira.

Por causo do pouco tempo de preparação, que não chegou a duas semanas, a equipe é uma incógnita. Fica muito difícil avaliar um elenco assim. O único jogo treino que  o DAC pode fazer foi no último sábado diante da equipe amadora do Inter Flórida no estádio da LEDA, que terminou empatado sem gols, onde Robson Mattos pode analisar um pouco melhor seus comandados, mas ainda muito longe do ideal.

O diretor de futebol Virgílio Netto, em contato com o Dourados Esportivo, passou algumas informações mais detalhas do elenco, que conta com 23 jogadores, sendo que 10 deles são daqui mesmo do estado, outros 3 do RJ, 3 de SP, 3 de SC, 3 de RS, 1 de MG e 1 do MA. Vejam abaixo os nomes mais conhecidos do nosso futebol:

  • Adriano – campeão pelo Águia Negra em 2020.
  • Felipe – com passagem pelo Corumbaense, Sete de Setembro e Costa Rica.
  • Igor Vilella – campeão pelo Operário com passagem também pelo Ivinhema.
  • Goleiro Roger Paranhos – com passagem por Cene, Comercial, Itaporã, Naviraiense, Urso e Sete.
  • Gustavo Rosalen – com passagem pelo Itaporã e Sete.
  • Thiago Moura – vice campeão com o Águia em 2014, jogou também no Águia em 2016 e no Sete em 2017.

A mídia que cobre o futebol sul-mato-grossense acredita que o DAC não terá maiores problemas para alcançar o acesso a série A, e até a conquista do título, pois ao que parece, é a equipe de maior investimento da competição, com o objetivo claro de ser em um futuro bem próximo uma das grandes forças do estado.

A MS Web Rádio ira transmitir a partida ao vivo com Rogério Vidmantas na narração, reportagem de Wanderley Miguel e Clezer Gomes na técnica.

 

Equipe do Dourados AC que jogou o amistoso na LEDA diante do Inter Flórida F.C. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Veja também

Marília e Amigos do Arthur empatam na abertura oficial da 2ª edição da Liga Estadual de Futebol Suíço

Começou de forma oficial neste último domingo, 21, nas dependências do CT da Camapi Motores, …