sexta-feira, 29 de março 2024
Os jogos serão realizados no ginásio municipal de Itaporã que recentemente passou por grande reforma. Foto: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Brasilia vence Apaefs no primeiro jogo da 2ª fase da Copa do Brasil de Futsal

Postado em 28 de outubro de 2020, por Cléber Soares.

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira, 28, no ginásio municipal de Itaporã, a equipe do Brasilia Futsal venceu a equipe douradense da Apaefs pelo placar de 5 a 1, em jogo válido pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil de Futsal. O jogo da volta acontece já neste próximo sábado, 31, na capital brasileira.

Logo que a bola rolou o Brasilia já mostrou que não veio a passeio em terras sul-mato-grossenses. Com um minuto de jogo Matheus abriu o placar para a equipe candango após acertar um belo chute de longe, mas com muita força que acabou vencendo o goleiro Feijão, que alias foi um dos grandes destaques do jogo com pelo menos 5 grandes defesas.

Melhor taticamente em quadra, e impondo muita força física, a equipe da capital brasileira pouco sofreu, apesar da Apaefs demonstrar muita vontade em quadra, mas não superando a forte marcação que o Brasilia empunha quando não estava com a bola. Pedro ainda aumentou a vantagem dos candangos na primeira etapa, terminada em 2 a 0.

Com a boa vantagem no placar, o Brasilia soube muito bem administrar a vantagem no segundo tempo explorando os contra ataques, o que lhe rendeu mais 3 gols, Leonardo, Matheus novamente e Victor. Os douradenses descontaram com um gol de Elton.

Vale ressaltar que no jogo de volta a equipe da Apaefs precisa de uma vitória simples para igualar a situação, já que no futsal o saldo de gols não é critério de desempate. Caso à Apaefs vença o jogo em Brasilia, a disputa irá para a prorrogação, e se necessário disputas de pênaltis.

Vejam abaixo algumas imagens do jogo:

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …