quinta-feira, 28 de março 2024

DBC é campeão da primeira edição da Copa Tocha de Basquetebol

Postado em 12 de novembro de 2019, por Cléber Soares.

Neste último fim de semana, 9 e 10, nas dependência da quadra interna da Escola Imaculada Conceição, foi realizada a primeira edição da Copa Tocha de Basquetebol, competição organizada pela Skill Sport Assessoria, e que reuniu cinco equipes de Dourados e uma de Nova Andradina, em homengem ao desportita José Augusto Soares, o “Tocha”, falecido em 2011.

O grande campeão foi a equipe do DBC – Dourados Basquetebol Clube, que na semifinal venceu a equipe do  Alvorada 26 por 63 a 53, e na grande decisão derrotou a equipe de Nova Andradina em jogo emocionante com placar final de 61 a 58.

Em contato com a reportagem, o pivô Paulão Linne, ressaltou a importância da competição, tanto na visão esportiva, quanto na homenagem feita a um grande desportista da modalidade: “Foi uma grande competição, com um basquetebol de muito bom nível, e uma grande oportunidade de movimentar a modalidade em nossa cidade que é muito carente de boas competições. Aliado a tudo isso ainda pudemos fazer uma justa homenagem ao Tocha, que nos deixou cedo de mais”, disse o pivô do DBC.

 

 

Veja também

Três jogos hoje a noite no “Jorjão” encerra a segunda rodada da Liga A da Liga Futsal Dourados

A bola pesada do futsal volta ser destaque no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, o …