sexta-feira, 26 de abril 2024

Panambi e Colonial estreiam domingo no 16º Interdistrital

Postado em 4 de junho de 2018, por Cléber Soares.

 

Na tarde do próximo domingoa FUNED (Fundação de Esporte de Dourados)sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro e sua equipe de trabalho estarão prosseguindo com a realização da16ª edição do Interdistrital de futebol de campo, e a equipe do Panambi jogando em casa pela abertura do grupo “B” estará enfrentando às 15 horas, o também estreante, Esporte Clube Colonial de Indápolis.

Já pelo grupo “A” o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas atuando em seu estádio também às 15 horas terá pela frente a equipe da A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa).

O Nacional estreou na competição na tarde do dia 27 último pela primeira rodada com uma vitória por 3 a 1 em cima do Esporte Clube Zanata.

Além de Esporte Clube Nacional e Esporte Clube Zanata, a largada da competição teve também a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas), que é acampeã da edição de 2017, jogando em seu o estádio, o Fradique Correia, estreou também vencendo a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa) pelo placar de 4 a 1.

AS CHAVES

O Interdistrital deste anoque é uma realização da Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED e conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e a de Serviços Urbanoscontacom duas chaves,com quatro equipes cada uma, sendo elas: Na chave “A” estão a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas), a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa), Esporte Clube Nacional Zanata de Indápolis e Esporte Clube Nacional de Vila Vargas. Na “B”estão às equipes do Esporte Clube São Pedro e Cooperativa São Pedro, Colonial Esporte Clube de Indápolis e Panambi.

Os jogos na fase classificatória serão de ida e volta assim como as semifinais e a final.

“PRIMEIRO PASSO”

Por outro lado, a Prefeitura de Dourados também por meio da FUNEDretomou nesta manhã de segunda-feira no ginásio do Ceper do BNH 1º Plano com 23 participantes,o projeto “Primeiro Passos”.

Contando com o trabalho da profissional em educação física Elizete Ferreira Gomes de Souza, o projeto estará atendendo em quatro polos com grupos de pessoas de ambos os sexos em regiões diferentes do município.

O projeto funcionará de segunda a sexta-feira sob a orientação de Elizete Ferreira em dois períodos no BNH 1º Plano, praça do Parque Alvorada, Praça da Juventude, no Parque das Nações 1º Plano e no Residencial Izidro Pedroso e adjacências.

OS POLOS

Os que participam dos polos recebem orientações da profissional em exercícios de caminhadas; ginásticas e alongamentos.

Na segunda-feira das 07:00 às 08:00o “Primeiro Passo” estará sendo realizado no ginásio do Ceper do BNH 1º Plano e das 17:00 às 18:00 horas na praça do Residencial Izidro Pedroso.

Na terça-feira o “Primeiro Passo” será ministrado das 7:00 às 8:00 para os moradores da região da Praça do Parque Alvorada e das 17:00 às 18:00 na Praça da Juventude.

Na quarta-feira das 07:00 às 08:00 o “Primeiro Passo” retorna ao BNH 1º Plano assim como das 17:00 às 18:00 no Residencial Izidro Pedroso.

Na quinta-feira o projeto das 07:00 às 08:00 retorna a Praça do Parque Alvorada e das 17:00 às 18:00 na Praça da Juventude e na sexta-feira encerra a semana das 07:00 às 08:00 no BNH 1º Plano e das 17:00 às 18:00 no Izidro Pedroso.

O projetotem como meta desenvolver as atividades físicas e como principais objetivos, o de fazer com que as pessoas tenham uma vida saudável e ao mesmo tempo combater o sedentarismo e manter uma convivência em grupo.

A FUNEDdeverá em breve, ampliar o projeto com a implantação de novos polos para atender a comunidade douradense.

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …