sexta-feira, 26 de abril 2024

Atletismo do Erasmo Braga é destaque no JED

Postado em 23 de maio de 2018, por Cléber Soares.

Com 16 atletas no atletismo (nove feminino e sete masculino) dos Jogos Escolares de Dourados (JED), a Escola Erasmo Braga obteve 32 medalhas e comemorou os resultados na seletiva para os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) que será em setembro na capital.

A competição foi disputada na semana passada nas dependências do estádio Douradão. A equipe masculina se consagrou campeão no geral e a feminina terminou a competição em segundo lugar.

Para a coordenadora de esporte da escola, Michele Mendonça, a alegria de ter jovens com talento foi diminuída pela baixa procura de outras escolas e alunos neste esporte. “Ao mesmo tempo em que me sinto feliz pelos nossos alunos, fico triste por apenas cinco escolas terem disputado a competição que mostra o baixo interesse neste esporte em uma cidade que deveria ter mais incentivo a outras modalidades que não o futebol, vôlei, basquete e handebol”, disse lembrando que seus alunos também não treinam a modalidade na escola.

Um dos destaques da escola foi o jovem Gustavo Lopes, de 14 anos, que teve ouro nas quatro provas que competiu: 75 metros, 200 metros, salto e revezamento 4 x 75 metros. Já no feminino, Maria Eduarda Feltrin, de 13 anos, venceu os 75 metros, salto em distância e salto em altura e ainda foi bronze no revezamento 4 x 75 metros. Os dois, e outros campeões ou vices, vivem a expectativa de serem convocados para a seleção douradense no Jems.

“Fizemos uma boa competição visto que aumentamos o número de atletas de 2017 para este ano que foi de 10 para 16 e aumentamos o número de medalhas de 21 para 32. Quero agradecer aos nossos educadores físicos Sandro, Elizangela, Elton e Delanir pelo ótimo trabalho com nossos alunos”, encerrou a coordenadora

Veja também

4º Campeonato Guerreiros do Terrão realiza as semifinais neste domingo na Aldeia Bororó

Como não poderia ser diferente, o clima neste domingo, 28, no tradicional campo do Pyto …