quarta-feira, 24 de abril 2024

Instituto Aefa faz hoje a noite em Anaurilandia sua estreia na Copa Morena 2018

Postado em 27 de abril de 2018, por Cléber Soares.

Hoje a noite, na cidade de Anaurilândia, depois de alguns anos afastado da competição, o Intituto Aefa voltará a disputar uma partida de Copa Morena, mas desta vez com atletas formados em sua base com média de 17 anos de idade. Em Anaurilândia o Aefa enfrentará, além da equipe local, as equipe de Angélica e Douradina.

A história do Instituto Aefa na Copa Morena não é a das mais longas, porem é com toda certeza uma das mais intensas, foram 3 finais seguidas entre 2011 e 2013, com a equipe conseguindo o título em 2012 vencendo na final a tradicional equipe de Aral Moreira. Na atualidade o Instituto Aefa volta seus trabalhos com as categorias de base, e desenvolve um projeto social que atinge crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

Amantino Espíndola, fundador do Instituto Aefa, em contato com o Dourados Esportivo esclareceu os motivos dessa volta à Copa Morena e também o por que de jogar com uma equipe mais jovem. “Essa equipe que temos são atletas criados em nossas escolinhas, e podemos dizer que esse é o primeiro fruto de um trabalho de anos com enfase na base. São atletas que já estouraram a idade para as categorias de base e que hoje vão começar uma nova etapa. O teste foi feito na Copa Dourados Esportivo onde a equipe foi destaque da competição ficando em 4º lugar, ali percebemos que já podemos alçar voos mais altos. A Copa Morena vai ser um grande aprendizado para esses meninos, e também um excelente laboratório para a Taça Brasil, competição que é nossa real intenção e que será realizada no mês de agosto”, disse Amantino Espíndola.

Vejam abaixo a programação dos jogos do Instituto Aefa:

 

 

O Instituto Aefa agradece a todos os colaboradores e patrocinadores:

Progresso Materias de Construção – Seara – Taj Poker Club – Mercado Império – Funed – Invictus Sports – Libifil Super Troca de Óleo – Grupo Colombo – Gaúcinho Veículos – Trans Mixx – Borracharia Nossa Senhora Aparecida – Relojoaria Real

Veja também

Marília e Amigos do Arthur empatam na abertura oficial da 2ª edição da Liga Estadual de Futebol Suíço

Começou de forma oficial neste último domingo, 21, nas dependências do CT da Camapi Motores, …