terça-feira, 28 de junho 2022

Instituto Aefa faz hoje a noite em Anaurilandia sua estreia na Copa Morena 2018

Postado em 27 de abril de 2018, por Cléber Soares.

Hoje a noite, na cidade de Anaurilândia, depois de alguns anos afastado da competição, o Intituto Aefa voltará a disputar uma partida de Copa Morena, mas desta vez com atletas formados em sua base com média de 17 anos de idade. Em Anaurilândia o Aefa enfrentará, além da equipe local, as equipe de Angélica e Douradina.

A história do Instituto Aefa na Copa Morena não é a das mais longas, porem é com toda certeza uma das mais intensas, foram 3 finais seguidas entre 2011 e 2013, com a equipe conseguindo o título em 2012 vencendo na final a tradicional equipe de Aral Moreira. Na atualidade o Instituto Aefa volta seus trabalhos com as categorias de base, e desenvolve um projeto social que atinge crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.

Amantino Espíndola, fundador do Instituto Aefa, em contato com o Dourados Esportivo esclareceu os motivos dessa volta à Copa Morena e também o por que de jogar com uma equipe mais jovem. “Essa equipe que temos são atletas criados em nossas escolinhas, e podemos dizer que esse é o primeiro fruto de um trabalho de anos com enfase na base. São atletas que já estouraram a idade para as categorias de base e que hoje vão começar uma nova etapa. O teste foi feito na Copa Dourados Esportivo onde a equipe foi destaque da competição ficando em 4º lugar, ali percebemos que já podemos alçar voos mais altos. A Copa Morena vai ser um grande aprendizado para esses meninos, e também um excelente laboratório para a Taça Brasil, competição que é nossa real intenção e que será realizada no mês de agosto”, disse Amantino Espíndola.

Vejam abaixo a programação dos jogos do Instituto Aefa:

 

 

O Instituto Aefa agradece a todos os colaboradores e patrocinadores:

Progresso Materias de Construção – Seara – Taj Poker Club – Mercado Império – Funed – Invictus Sports – Libifil Super Troca de Óleo – Grupo Colombo – Gaúcinho Veículos – Trans Mixx – Borracharia Nossa Senhora Aparecida – Relojoaria Real

Veja também

Jogos do fim de semana da Copa Integração pode definir os classificados à 2ª fase

A 6ª rodada da Copa Integração Regional de Futebol de Campo começa neste sábado, 25, …