sábado, 20 de abril 2024

Douradenses paralímpicos são contemplados com bolsa atleta

Postado em 26 de abril de 2018, por Cléber Soares.

Na tarde desta quarta-feira última o governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer) que atualmente é presidida por Marcelo Miranda, de forma inédita, realizou em grande evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a entrega de Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

No evento que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e demais autoridades políticas, civis e militares e teve o seu inicio às 14 horas, na sala Germano de Barros, oito paratletas douradenses que alcançaram os índices paralímpicos além do técnico Antônio Pietramale, o “Toninho Pietramale” foram contemplados com o programa Bolsa Atleta Estadual com valores mensais em dinheiro de acordo com as categorias.

Os paratletas douradenses que foram contemplados foram os seguintes: Edson Fernandes da Silva, José Mário Pereira, na categoria bolsa estudantil, Fernanda Dias Gomes, Igor Miranda, bolsa nacional, Rosenilda Aoyama, Pedro Elias Tenório, Paulo Henrique Andrade e Jonathan Ferreira assim como o técnico “Toninho Pietramale com a bolsa pódio”.

Os paratletas fazem parte do projeto Dourados Paralimpico que é mantido pela Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e funciona de segunda a sexta-feira em dois períodos no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

O PROGRAMA

Por outro lado, o governo do Estado de Mato Grosso do Sul junto a FUNDESPORTE são pioneiros em lançar a Bolsa Técnico pela primeira vez no país, cujo objetivo deste benefício para eles serve como incentivo para melhorarem as condições técnicas nos campeonatos na qual atuam.

O programa Bolsa Atleta Pódio contemplará os atletas medalhistas em competições nacionais e internacionais, enquanto para os técnicos são direcionados aos melhores do MS. “Essa foi uma grande evolução que nós fizemos ao prestigiar os atletas e técnicos do nosso estado. O programa está sendo referência no Brasil inteiro. Muitas vezes o técnico se passa como um herói anônimo, e Mato Grosso do Sul sai na frente ao valorizar esse profissional que é fundamental na formação do atleta de alto nível”.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da FUNDESPORTE, os valores para atender os atletas são o seguinte: Os atletas da Bolsa Nacional e Bolsa Pódio receberão o valor de 800 e a Estudantil 350 reais. Já para a Bolsa Técnico, ela será dividida em duas categorias, sendo elas: Técnico Escolar 500 e o Nacional, o valor de 750 reais.

Veja também

Jogos deste domingo define os finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40

O penúltimo capítulo da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40 será “escrito” …