quinta-feira, 28 de março 2024

Futebol Feminino: Abertura da 8ª Copa da Amizade Indígena teve 3 jogos no domingo

Postado em 10 de abril de 2018, por Cléber Soares.

O tradicional campo de futebol do “Seu Raul” na Alderia Bororó recebeu neste último domingo, 8, os jogos que abriram a 8ª edição da Copa da Amizade Indígena de Futebol Feminino. Foram 3 jogos realizados que contou com um grande número de espectadores que viram as redes balaçar por 23 vezes, o que deu a média de mais de 7 gols por partida.

O jogo que abriu a competição terminou com a vitória do Kunha MQV por 5 a 3 sobre a equipe de Douradina. Em seguida Águia Dourada e Kaiowa’Ete empataram em 3 a 3. Por fim, fechando a rodada, tivemos a goleada do Unidas/Pão Zão por 7 a 2 sobre a equipe do Tapepora.

A frente da organização, e também idealizador da competição, está o desportista Jorge Roberto, que em contato com o Dourados Esportivo esclareceu que o certame contará com 14 equipes, sendo que essas foram divididas em dois grupos  iguais com 7 equipes cada. Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro de seus grupos, classificando à segunda fase as 8 melhores no geral, independente do grupo que essas estejam. A partir da segunda fase a competição entra em sistema de eliminação simples, o famoso “mata-mata”, com esse sistema perdurando até a grande final.

A próxima rodada esta marcada para o próximo domingo, 15, com mais 3 jogos programados. A competição conta com o total apoio do vereador Jânio Miguel e terá a cobertura do Dourados Esportivo.

 

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …